*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 2 de dezembro de 2017

SESSÃO NOSTALGIA/ESPECIAL - Minhas impressões sobre o concurso Miss Universo 2017

Daslan Melo Lima



Demi-Leigh Nel-Peters, Miss Universo 2017
----------

          Não estive no The AXIS at Planet Hollywood, em Las Vegas, para assistir ao concurso Miss Universo 2017, realizado no domingo passado, 26 de novembro. Vi tudo pela televisão. Não conheço pessoalmente nenhuma das 92 candidatas ao cobiçado título, mas aqui estão as minhas breves impressões sobre o evento.

MEU TOP 16

          Com base apenas nas imagens e vídeos, fiz uma relação das minhas misses preferidas, de forma aleatória: Espanha, Angola, Argentina, Alemanha, Brasil, Peru, Israel, México, República Dominicana, Jamaica, Islândia, Itália, Chile, Tailândia, Filipinas e Indonésia. 
          Gravei um vídeo sobre isso para o Miss News, do Roberto Macêdo, o qual pode ser conferido neste link https://www.youtube.com/watch?time_continue=9&v=tHMUzgRvf4k

----------

AS CLASSIFICADAS DA MINHA LISTA

Sofia Del Prado Prieto, Miss Espanha, Top 10 
---------
Das minhas 16 preferidas, cinco delas conseguiram classificação:  Miss Jamaica, Davina Bennett (top 3); Miss Tailândia, Mareeya Poonlertlarp Ehran (top 5); Miss Brasil, Monalysa Maria Alcântara Nascimento (top 10), Miss Filipinas, Rachel Louise Obregon Peters (top 10); e Miss Espanha, Sofia Del Prado Prieto (top 10), eleita Rainha Hispano-Americana 2015, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.
----------

MONALYSA ALCÂNTARA

---------


Nossa Miss Brasil poderia ter ido mais longe, com sua segurança na passarela, seu carisma, seu magnetismo... Menina de 18 anos iluminada. Sair de Teresina,  Piauí, ser eleita Miss Brasil e ficar entre as 10 mulheres mais belas do universo, é a glória. Para rever os melhores momentos de Monalysa no Miss Universo, basta um clique neste link, https://www.youtube.com/watch?v=4CUxQ1YWH78
----------

Diante do Top 5 e Top 3

Top 5Laura Gonzalez Ospina, Miss Colômbia, segundo lugar; Davina Bennet, Miss Jamaica, terceiro lugar; Mareeya Poonlertlarp Ehran, Miss Tailândia;  Keysi Mairin Sayago Arrechedera, Miss Venezuela, e Demi-Leigh Nel-Peters, Miss África do Sul, primeiro lugar.
----------
Top 3 - Demi-Leigh Nel-Peters, primeiro lugar; Laura Gonzalez Ospina, segundo; e Davina Bennet, terceiro lugar.
----------
Davina Bennett, Miss Jamaica, terceiro lugar


Gostei da vitória de Demi-Leigh Nel-Peters, Miss África do Sul, linda, porte majestoso. Não gostei dos trejeitos de Laura Gonzalez Ospina, Miss Colômbia, segunda colocada. Para mim, o segundo lugar estaria melhor com Keysi Mairin Sayago Arrechedera, Miss Venezuela, que compôs o top 5 com a tailandesa Mareeya Poonlertlarp Ehran. Em alguns instantes, no entanto, fiquei indeciso em torcer pela sul-africana ou pela jamaicana Davina Bennett, terceira colocada.
----------

OUTRAS OBSERVAÇÕES

Achei interessante as apresentações por continentes e a as cotas de semifinalistas para cada um. ***** Assisti ao concurso pela TNT, com início às 22 horas, e não vou entender nunca o porquê de a Band ter deixado para exibir o programa à meia-noite (horário de Brasília). ***** Adorei as câmaras de televisão terem mostrado o Roberto Macêdo com a bandeira do Brasil, vibrando com as classificações de Monalysa Alcântara no Top 16 e depois no Top 10. ***** Gostei da volta da coroa concebida por Mikimoto, mas teria gostado muito mais se ela fosse similar àquelas do período de 1963 a 2001. 
---------



Margaret Gardiner, Miss Universo 1978



Margaret Gardiner, a primeira sul-africana a ser eleita Miss Universo, é uma das minhas misses inesquecíveis. Nasceu na Cidade do Cabo, África do Sul, em 21/08/1959, filha de um gráfico e de uma dona de casa. Era modelo, gostava de escrever poesias e,  além das passarelas do seu país, já tinha desfilado nas de Paris, Argentina e Brasil, quando esteve em Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.
----------



Demi-Leigh Nel-Peters, Miss Universo 2017



Demi-Leigh Nel-Peters, a segunda sul-africana a conquistar o título de Miss Universo, tem uma história de vida rica em trabalhos sociais e dedicação aos estudos. É formada em Administração de Empresas, comanda o programa “Unbreakable”, de autodefesa para jovens e mulheres, depois que foi sequestrada, pouco mais de um mês após ser coroada Miss África do Sul 2017. Tem uma irmã que nasceu com necessidades especiais. Gosta de scrapbooking, trabalhos manuais, carrões, motos e velocidade.

                                                ----------    
     
         Trinta e nove anos depois de Margaret Gardiner, centenas de lindas jovens sul-africanas almejaram o que Demi-Leigh Nel-Peters conseguiu: conquistar para a África do Sul o segundo título de Miss Universo. 
           Os sonhos continuam em todos os continentes. Miss para sempre Miss. 

*****
          

Um comentário:

Anônimo disse...

Espetacular a participação da Miss Brasil Monalysa Alcântara no Miss Universo. Venceu todas as adversidades, a começar pela pergunta ridícula do mestre de cerimônias ao inquiri-la se ela já tinha sido careca, ouvindo uma resposta criativa e bem humorada que o deixou sem graça.

Outra adversidade foi o vestido usado nas preliminares, de um mau gosto terrível. Pensei que ela ficasse de fora do Top 16. O resto todo mundo viu pela televisão: uma brasileira negra, nordestina arretada de corajosa e sem medo de encarar o público deslizando no palco como um cisne.

Honrou a faixa que carregou e encheu de orgulho os brasileiros, avançando no Top 10 dentre dezenas de outras misses que tinham o mesmo sonho: ficar no Top 10.
Valeu Monalysa. Você é um Orgulho de Ser Nordestina, como eu.

Um forte abraço, Daslan,

Muciolo Ferreira