*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Em frente ao mar de Camboinha, Cabedelo, Paraíba


AMANDO A MAR DA PARAÍBA - Os franceses tratam o mar no feminino, la mer, a mar. Na ensolarada manhã, penso nas milhões de pessoas que nunca viram o mar e peço ao vento que levem o encanto da mar até elas. 
----------

CURVAS DO DESTINO - Pausa para uma selfie tendo ao fundo um coqueiro cujas curvas, guardando as devidas proporções, lembram o lendário Gogó da Ema, um ícone da minha Alagoas.


Amo esses coqueiros com suas formas inusitadas. Lições da natureza de que a caminhada no planeta não é fácil. Mas com persistência e fé em Deus podemos prosseguir firmes em busca dos nossos sonhos, apesar das curvas do destino. 

----------



LIBERDADE - "Pássaro que vive em gaiola acha que voar é uma doença." A linguagem figurada da pichação no muro leva-me a refletir sobre liberdade. Seria "doença" deixar a vida numa gaiola dourada para conviver com os riscos de uma vida lá fora? Eu me perco e me encontro meditando na tarde paraibana que morre. 
Enquanto isso, anjos invisíveis ajudam-me a destruir velhas "gaiolas" arquivadas no meu coração. 
----------



SKYLINE PIGEON - Após um banho de mar, outro de água doce, ouvindo um som que vem da vizinhança, "Skyline Pigeon" (Pombo do Horizonte), uma das mais belas canções de Elton John. "Me deixe livre de suas mãos / e deixe voar para terras distantes. / Sobre campos verdes, árvores e montanhas, / flores fontes e florestas. / Longe de casa, muito além das linhas do horizonte." 
Por coincidência, um pombo deixa de lado uma revoada e pousa em cima do prédio vizinho. Emocionado, canto ao lado do vento o refrão de Skyline Pigeon. "Voe pra longe, pombo do horizonte. / Voe na direção dos sonhos / que você deixou para trás."
----------
Outras crônicas inspiradas em Camboinha estão em pauta para postagem nesta secção.

Nenhum comentário: