*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 25 de novembro de 2017

Antes da noite chegar

          


        Sem nenhuma cerimônia, a Lua apareceu na frente da minha casa neste final de tarde. Recatada, mostrou apenas metade da face, diferente das noites em que está audaciosa, majestosa, totalmente nua. 
          Enquanto a Lua se prepara para sua nova fase, não tenho dúvida que é grande sua influência sobre nossas emoções. Não me atreveria a desnudar meu corpo e minh'alma nesta noite de Lua pela metade, nem pelo mar, nem por nenhuma estrela no céu a brilhar . 
----------
Daslan Melo Lima, na frente da minha casa, antes da noite chegar. Primavera em Timbaúba, Pernambuco, 20 de novembro de 2017.


*****

MEMÓRIAS DE SÃO JOSÉ DA LAJE - O Castelinho


          Era uma vez uma praça arborizada que tinha o nome de Praça Roosevelt, em homenagem a Theodore Roosevelt (1858-1919), ex-presidente dos Estados Unidos. Na praça havia uma casa linda com um anexo, o Castelinho, paraíso das brincadeiras das crianças que lá moravam.
       Na madrugada de 14 de março de 1969, o rio Canhoto levou para o Mar a casa e quase toda a cidade. Poupou o Castelinho. Por que? Talvez para amenizar o Mar de Saudade que inunda o Outono de quem conheceu a Primavera da Vida em São José da Laje. 
----------
- Daslan Melo Lima - Memórias de São José da Laje, a cidadezinha alagoana onde nasci.

*****

Nenhum comentário: