*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 23 de setembro de 2017

MEMÓRIAS DE SÃO JOSÉ DA LAJE - Eu não fui ao Tororó

          


         Aquela noite na minha alagoana São José da Laje tinha um gosto diferente e mágico de festa. Na rua Dr. Emílio de Maia, hoje rua Prefeito Antônio Ferreira, meninos e meninas da minha faixa etária brincavam e cantavam cantigas de roda.

Eu fui no Tororó 
beber água não achei,
Achei a bela Morena
Que no Tororó deixei.

Aproveita minha gente
Que uma noite não é nada.
Se não dormir agora,
Dormirá de madrugada...

        Se por um lado uma força misteriosa pedia para que eu entrasse na roda, outra pedia para que fosse participar da reunião da Cruzada Eucarística Infantil e em seguida mergulhar nos mistérios da vida e da morte na Igreja Matriz de São José. Não entrei na roda, também não descobri os mistérios da vida e da morte. Faz anos que pintei este quadro em tinta guache, tentando administrar velhas emoções inacabadas. 
       Hoje, quando o menino introvertido que um dia eu fui está ao lado de amigos celebrando a vida, a vontade é de cantar alto, muito alto, estas singelas estrofes:

Aproveita minha gente
Que uma noite não é nada.
Se não dormir agora,
Dormirá de madrugada.

---------
Daslan Melo Lima - Memórias de São José da Laje, a cidade alagoana onde nasci

*****

Nenhum comentário: