*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 16 de setembro de 2017

MEMÓRIAS DE SÃO JOSÉ DA LAJE - Diante do rio, horas a fio





             Diante do rio, eu ficava embevecido, horas a fio. Em sua eterna caminhada para o mar, ele mudava de fisionomia, influenciando minhas emoções e minha poesia. E seguia em frente, ora vazio, ora caudaloso, ora bravio, ora dengoso. 
           Ao vê-lo assim, mais uma vez desejando ser mar, suplico a Deus que o rio Canhoto continue apenas sendo rio, pois parte do menino que fui continua diante dele, embevecido, horas a fio. 
---------
Daslan Melo Lima - Memórias de São José da Laje, a cidadezinha alagoana onde nasci.

*****

Um comentário:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

Feliz é você, Daslan, que pode contemplar ainda a beleza do Rio Canhoto, às vezes lento, às vezes furioso, mas sempre buscado o mar, fazendo com que possa rememorar os tempos de menino em sua terra natal, a pequena São José da Laje, que foi adotada pelo grande timbaubense Carlos Lyra. Eu já não posso dizer e fazer o mesmo, o rio (Capibaribe Mirim) que antes cortava as terras de "Araruna", sitio onde nasci, e tinha suas águas límpidas e nós quando meninos podíamos nos banhar à vontade sem qualquer perigo de ser acometidos por doenças, hoje está contaminado pela poluição provinda dos dejetos que nele são despejados porque não temos um serviço de saneamento básico adequado; e a área do sítio virou loteamento e do antigo nada resta, nem mesmo o açude que abastecia a cidade antes de ser instalado o serviço de água encanada em Timbaúba, pois foi aterrado. Portando tudo hoje são ruas e casas que ao contemplar me magoam o coração e me fazem entristecer. Mas são as marcas do progresso, pois segundo Cazuza "o tempo não pode parar"! Enquanto puder, curta seu Rio Canhoto, amigo, pois feliz é aquele que pode apreciar o belo e, mais ainda, quando esse belo nos faz reviver nossos sonhos de menino na terra que nos viu nascer! Um abraço. Jeová Barboza.