*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 12 de agosto de 2017

MEMÓRIAS DE SÃO JOSÉ DA LAJE - Minha América, meu céu, meu lar

         


         Até a idade de doze anos, o mundo para mim se resumia apenas a São José da Laje. Eu não conhecia nenhum outro lugar, a não ser a cidadezinha alagoana onde nasci. 
         Naquele cenário havia um detalhe mágico, o rio Canhoto, que passava atrás da casa do meu avô materno, Gustavo Souza Melo, o "seu" Xéu, na rua Passagem de Maceió. Enquanto lavava roupas no rio, minha mãe cantava uma música que dizia assim: 

        Deus salve a América, terra de amor, 
         verdes mares e o os campos cobertos de flor. 
        A bonança é a esperança do altar. 
        Deus salve a América, meu céu , meu lar.

       As pedras, os patos nadando, as “baronesas”, minha mãe cantando, o vento, o silêncio e a igreja ao longe faziam parte do meu paraíso particular. São José da Laje era minha América, meu céu , meu lar. 
----------
Daslan Melo Lima - Memórias de São José da Laje, a cidadezinha alagoana onde nasci.

*****

Nenhum comentário: