*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 13 de maio de 2017

Enquanto aguardo o sono

         

      
       Enquanto aguardo o sono, lembro-me das noites cheias de estrelas de São José da Laje, a cidadezinha alagoana onde nasci. As pessoas ficavam olhando para o céu, mentalizando que determinada estrela era sinal que um parente distante estaria vivo.
        Enquanto aguardo o sono, imagino que cada estrela do céu pernambucano de Timbaúba simboliza uma pessoa amada que partiu para a Grande Viagem.
    Enquanto aguardo o sono, o menino que um dia eu fui declama “A Estrelinha”, do poeta cearense Martins d´Alvarez (1903-1993), a primeira poesia que decorei quando garoto, às margens do rio Canhoto.

Vejo, à noite, uma estrelinha,

no céu, piscando, piscando...

Mamãe diz que ela, de longe,

pisca, pisca, é me chamando...


Quando eu crescer e papai

me comprar um avião,

vou te buscar, estrelinha,

na palma da minha mão.

----------

- Daslan Melo Lima, na décima madrugada de maio de 2017, enquanto aguardo o sono.

Nenhum comentário: