*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 20 de maio de 2017

De Timbaúba para o Mundo



TÚNEL DO TEMPO “Oi vô, como vão as coisas aí no céu? As coisas não ficaram nada fáceis depois que você se foi, mas a gente vem tentando. Que dor foi lhe ver indo embora. Mas nada doeu mais que lhe ver sofrendo aqui. Já sei sambar direitinho, viu? Embora o senhor gostasse mesmo era de me ver tentando. 
       Ainda lembro o seu cheiro, o seu tom de voz, e por incrível que pareça, às vezes sinto seu abraço e a sensação de estar pegando na sua mão.  Sinto até aquele cheirinho de óleo de girassol que o senhor tinha que passar nas costas, lembra vô? Março nunca será o mesmo e nunca terá a mesma alegria que tinha quando podíamos comemorar nossos aniversários juntos. 
       Obrigada por ter me dado a melhor família, a melhor educação. Obrigada por ser o meu anjo, e por me guardar sempre. Me cuida aí do céu, que aqui da terra, mainha, vovó e meus tios estão fazendo tudo direitinho. Levo o senhor no sangue, no sobrenome, no coração e em oração.” – Texto de Rayane Braz, neta de Braz Coutinho Filho.

******




TÚNEL DO TEMPO – Capela de São José Operário, APA, Timbaúba, PE, 17 de março de 1984.  Casamento de Rosivalda Barbosa de Albuquerque (Rosinha), filha de Pantaleão Bezerra de Albuquerque e Maria José Alexandre de Albuquerque, e Armando Barbosa dos Santos, filho de Antônio Barbosa dos Santos e Maria Nazareth dos Santos
      Os padrinhos dela foram Ronaldo Bezerra de Albuquerque/Maria Elieta de Brito, Rosivaldo Bezerra de Albuquerque/Maria das Neves Carvalho e Paulo Roberto Alexandre/Maria José Moura. Os padrinhos dele foram Antônio Barbosa dos Santos Filho/Ageni Correia dos Santos, Luís Mário Barbosa/Maria Florize Albuquerque Barbosa e Denilson/Rejane Travassos. Recepção na APA. A noiva entrou na igreja com Ronaldo, irmão mais velho, pois seu pai havia falecido em 07/07/1976, aos 54 anos de idade.  ***** Foto: Acervo de Rosinha  Albuquerque. 

*****



TÚNEL DO TEMPO – Onze amigos e um destino, posar para uma foto no carnaval de Timbaúba de 1979. Em pé, da esquerda para a direita: Lauro França, Genival, Luciano, João Pedrosa, Djalma França, Jonas Xavier e .... Sentados, na mesma ordem, Nadinho, Roberto Carlos, Zé Ribeiro (com o filho à frente) e Panina
      “Chegou o carnaval / Vou me abraçar com a cidade / Eu quero saber só da folia / Nesta festa que irradia / Sonhos mil, felicidades. / Oh quantos esplendor / Há palhaços, colombinas / Arlequins e pierrôs / O povo vai viver doce ilusão...”  Assim começava o samba-enredo da Portela, cujos versos tinham a ver com o estado de espírito dos foliões timbaubenses. ***** Foto: Acervo de José Edinaldo Ferreira (Nadinho).

*****

Nenhum comentário: