*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 30 de abril de 2017

SESSÃO NOSTALGIA – Ana Maria do Rosário Lerner, Miss Alagoas 1972


Daslan Melo Lima

        No ano em que Maceió, a capital de Alagoas, Estado onde nasci, ganhou o seu primeiro telefone público, uma jovem de Penedo, às margens do rio São Francisco, era eleita Miss Alagoas. Na noite de 17 de junho, no Iate Clube Pajuçara, nove garotas desfilaram na passarela sonhando com o direito de representar Alagoas no concurso Miss Brasil.    

Ana Maria do Rosário Lerner

Top 3
Primeiro lugar – Ana Maria do Rosário Lerner, Miss Penedo
Segundo lugar – Maria Conceição Alves Malta, Miss Mata Grande
Terceiro lugar – Maria de Fátima Araújo Rocha, Miss CRB-Clube de Regatas Brasil
Semifinalistas
Nara Lúcia Amorim – Miss Capela
Laudicéia Gomes Poncell, Miss São Miguel dos Campos
Demais candidatas
Maria José Albuquerque Sampaio, Miss CSA – Centro Sportivo Alagoano
Joseilda Cassiano Tenório – Miss Major Isidoro
Arlete Ferreira de Araújo, Miss São Domingos
Olímpia Maria Quirino Costa, Miss Universitária     

Na passarela do Maracanãzinho, Rio de Janeiro, Miss Alagoas 1972 com seu singelo traje típico. Singelos eram todos os trajes típicos de um tempo que se foi. Abaixo, no desfile em traje de banho. "Catalina, o maiô da Miss Universo. O maiô da Miss Brasil. O seu maiô."


          No dia 23 de junho, Ana Maria do Rosário Lerner era uma das vinte e seis concorrentes ao título máximo da beleza brasileira. Embora tenha sido muito aplaudida, não obteve um lugar entre as oito semifinalistas.  

----------
POR ONDE ANDA ANA MARIA 
A beleza de Ana Maria do Rosário Lerner, quarenta e cinco anos depois de ter sido eleita Miss Alagoas. Ela vive hoje em Salvador, BA, mas não esquece suas raízes alagoanas. 
---------

Sua posição sobre a situação brasileira: "No momento atual, só podemos fazer duas coisas: rezar e protestar! Não se furte a nenhuma das duas!"
---------

"Já que não dá pra sair vamos brincar na neve" ***** De bem com a vida durante sua última temporada nos Estados Unidos, onde reside uma neta. 

----------

Gazeta de Alagoas
Recorte extraído de site http://www.reportermaceio.com.br

       A simples citação do ano de 1972, leva muitos alagoanos a recordarem do primeiro telefone público de Maceió. Todavia, ao fazer menção àquele tempo, o que vem na lembrança de milhares de pessoas é a beleza, o charme e a simpatia de Ana Maria do Rosário Lerner, eterna Miss Alagoas 1972. Miss para sempre miss.

*****

Agradecimentos
Genaro Oliveira Pires (fotos em preto e branco da Miss AL 1972)
Roberto Macêdo (lista das candidatas ao Miss AL 1972)
----------
Fotos coloridas 
Facebook

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma vez o poeta DASLAN se supera: homenagem a ANA LERNER, essa alagoana linda que tão bem representou o seu Estado nos idos de 1972. E olha que aquele foi um ano altamente competitivo no Miss Brasil, com belezas como Rejane Alves (in memoriam - Miss Brasil 1972), a própria Ana Lerner, Adélia Leal (BA), Angela Favi (in memoriam - SP), Jane Macambira (GB), Madalena Jácome (PE), Maria Gariglio (ES), dentre outras...Agradeço tb a menção ao meu nome, que nada fiz, senão contribuir com o seu honroso trabalho, no resgate aos áureos tempos onde a beleza da Miss era o principal requisito à consagração....Viva Alagoas! Viva Ana Lerner! Viva Daslan! Abraços... (Eu sou GENARO OLIVEIRA PIRES, da Bahia)