*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 22 de abril de 2017

Silêncio, voos e água doce

Recentemente, enquanto escutava o silêncio, o Facebook me fez relembrar um momento de reflexão que aconteceu há cinco anos. Peguei um voo para o passado e renovei boas impressões arquivadas em meu coração. Bom seria se todos os voos para o passado tivessem a magia de lavar nossas almas com água doce.
- Daslan Melo Lima
-----


         No cenário bucólico de um sítio no distrito de Pirauá, Macaparana, PE, diante de uma porteira, lembrei-me dos “não” e dos “sim” que o destino reservou para mim. 
      A porteira aparece como algo que cria obstáculos e ao mesmo tempo oportunidades que irão enriquecer a nossa caminhada. E daí, nasceu a inspiração para este poema. 

APRENDIZ DE PORTEIRAS 

Quando várias portas não estavam abertas, 
um mar inundava minha alma de melancolia,
até que os ventos apontaram oportunidades, 
quando janelas se abriram antes do meio dia.

Calei-me impotente diante de fechados portões,
por incompetência para administrar as emoções.
E hoje - parceiro de portas, janelas e portões - 
sou eterno aprendiz de porteiras, abertas ou não.

*****

Nenhum comentário: