*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 19 de novembro de 2016

Um recado para a Lua

         Na noite da última terça-feira, 14, fiquei muito tempo de olho em ti, curioso para te ver mais perto de mim. Sabes que minha paixão é antiga, desde quando espalhavas prata sobre as pedras do rio Canhoto, na minha alagoana São José da Laje, no meu tempo de garoto. Ali, sim, a impressão é que estavas a poucos metros de mim.  
         Talvez estivesses chateada com tanta gente te observando, por isso, como muitos parecem não te dar importância no dia a dia, optasses permanecer recatada em alguns lugares. 
       

        Dizem que só em 2034 é que voltarás a ficar outra vez tão perto da Terra. Pouco importa. Prefiro tua vida longe da mídia, na tranquilidade e simplicidade das noites comuns, quando desfilas no meu quintal linda, solitária, majestosa e nua. 
--------
- Daslan Melo Lima, em Timbaúba, PE, novembro de 2016.

*****


REFLEXÃO


"Pior é uma verdade diminuída do que uma mentira mui declarada; porque a verdade diminuída  na essência é mentira e tem aparências de verdade; e mentiras que parecem verdades são as piores mentiras de todas." 
- Padre Antônio Vieira (1608-1697), missionário português.

*****

2 comentários:

Anônimo disse...


É a mais bela declaração de amor de um poeta para a Lua.

Parabén, Daslan.

Muciolo Ferreira

DASLAN MELO LIMA disse...

>>>>>>>>>>

Fico sem jeito, Muciolo, pois a Lua já recebeu centenas de declarações de amor muito mais belas do que a minha.
Grato por sua atenção.
Daslan