*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 4 de setembro de 2016

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Missionárias da Obra de Maria, exemplo de simplicidade e espírito cristão

A associação criada no Recife por Gilberto Gomes Barbosa tem uma missão em Timbaúba que transborda religiosidade.  

       A Obra de Maria é uma Associação Pública de fiéis de Direito Diocesano (Diocese de Nazaré), membro da Catolic Fraternity (Associação Internacional das Novas Comunidades). Possui personalidade jurídica aprovada pelo Vaticano, através do Conselho Pontifício para Leigos, formado por vários “estados de vida”, sendo assim: uma comunidade bem diversificada, mas com o desejo de viver a santidade. 
        Tudo começou em 1985, quando Gilberto Gomes Barbosa, pernambucano de Surubim, onde nasceu em 12/04/1968, conheceu a Renovação Carismática Católica e teve uma experiência com a “Efusão do Espírito Santo”. Isso aconteceu na Igreja de São Vicente de Paulo, no bairro de Caxangá, no Recife. A partir daí iniciou-se um novo processo na vida do fundador da Obra de Maria.  Conhecendo as comunidades carismáticas, vendo seus modelos de vida, despertou o desejo de iniciar a Comunidade Obra de Maria, em 1990.  Vieram os primeiros grupos de peregrinações e a partir daí o Senhor definiu a principal missão da obra:  a peregrinação aos lugares santos.
           Na missão timbaubense da Obra de Maria no bairro de Sapucaia, fundada em 16/08/2007, há três jovens missionárias que vivenciam no dia a dia ricas experiências que fazem a diferença em suas vidas, e na vida da comunidade católica. Tudo nos leva a refletir sobre o que seria uma existência cristã mais simples e mais verdadeira.  

Da esquerda para a direita: Elissyande Gomes,  Elúzia Marinho e Dlhuliana Oliveira

        As missionárias são: Elúzia Marinho, 26 anos, natural de Abreu e Lima, PE; Elissyande Gomes, 24 anos, nascida em Juripiranga, PB; e Dlhuliana Oliveira, 24 anos, natural de Itambé, PE. Inteligentes, simples e comunicativas, todas confessam emocionadas que acertaram na vocação e que são felizes.             Grande foi minha alegria no Senhor, porque afinal vi florescer vosso afeto por mim. Esse trecho de Filipenses 4:10-13, é o meu lema, afirma Elúzia
      Na vida missionária, eu encontro a paz e a alegria que não encontraria em lugar nenhum, confessa Elissyande.  
      Aprendi que é fácil ser feliz com tão pouco, Esperar em Deus não é perder tempo. É querer o melhor, alega Dlhuliana.
    

     
       Todas têm o Ensino Médio completo, sendo que Elúzia, responsável pela Missão em Timbaúba, é Técnica em Cozinha pelo Senac e já trabalhou nessa área. O apoio dos pais para que entrassem na instituição nem sempre foi total, mas terminaram aprovando. O trabalho é voluntário, com direito a 15 dias de férias anuais. Confessam todos os meses e o sustento vem de doações. Elúzia e Dlhuliana, há seis anos no caminho, assim como Elissyande, há oito, não descartam a possibilidade de um dia casar e ter filhos, mas no momento o foco de suas vidas é a atividade missionária e a fidelidade aos votos de Castidade, Pobreza e Obediência.


          Saiba mais sobre a Obra de Maria no site  www.obrademaria.com.br/. Doações para a Missão em Timbaúba: contatos com Romeu Azevedo, (81) 9.9984.3025, telefone e WhatsApp.

*****

      
  

Nenhum comentário: