*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 23 de julho de 2016

Viver é maravilhoso. O melhor momento é agora !

             


         Viver é maravilhoso. E se a idade fosse contada pelos fatos inesquecíveis e não pelo tempo que passou, quantos anos você teria? 
           E se pudéssemos prever o futuro e somar todos os melhores momentos que ainda não aconteceram, qual seria a melhor fase da vida? 
              Viver é estar em constante movimento, sempre aberto ao novo. Aprendendo todos os dias, estamos nos transformando a cada estação. 
                 Porque a juventude não é uma faixa etária, mas uma forma de se permitir. 
                 Ser jovem não é uma questão de idade e, sim, de liberdade.
            Liberdade de se arriscar e descobrir um novo caminho. Aprender a amar, a não amar e, quando menos se espera, se apaixonar outra vez. 
               Porque um coração presente pode transformar qualquer momento em eternidade. 
              E só existe um segredo para uma vida bem vivida: acreditar que o melhor momento é agora!
----------
          Esse texto é parte de um comercial dos 50 anos do Shopping Center Iguatemi/São PauloPara celebrar o aniversário, Hélio Rosas, curador artístico da rede, criou um logotipo alusivo aos 50 anos, inspirado nos anéis dos troncos das árvores, que indicam sua idade, além de um filme narrado pela empresária e consultora de moda Costanza Pascolato, exibido pela TV paga. O vídeo divulga o manifesto Viver é maravilhoso, criado em conjunto com a Box 1824. Vide https://www.youtube.com/watch?v=tZjbrWi9FTE
         Quanto à imagem, sou grato a Josenira Degrootque postou em seu Facebook faz algumas semanas, estava no caderno azul das coisas que me são caras, aguardando o momento oportuno para ilustrar uma postagem. 

*****


REFLEXÃO

"Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas."
- Mário Quintana (1906-1994), tradutor, jornalista e poeta gaúcho.  
*****

Nenhum comentário: