*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 23 de julho de 2016

SESSÃO NOSTALGIA – Andréa Cristina Ferreira, vice-Miss Brasil Universo 1992 e Miss Brasil Latina 1993

Daslan Melo Lima   
       
 
Andréa Cristina Ferreira, vinte e quatro anos depois de ter conquistado o segundo lugar no Miss Brasil 1992, e vinte e três que foi coroada Miss Brasil Latina 1993.
----------
                 Parece que foi ontem, mas já faz vinte e quatro anos que a promoter Andréa Cristina Ferreira, representando Votuporanga, cidade onde nasceu, foi a segunda colocada no concurso Miss São Paulo 1992, ficando com o título de Miss Interior. Sua presença foi tão marcante que o jornalista Armando Vasconcelos (1926-2011), diretor do Miss Ceará, convidou a bela jovem para ser aclamada Miss Ceará,  com a aprovação de Flávia Cavalcante Rebêlo, Miss Ceará e Miss Brasil 1989, e do padre Sílvio Roberto dos Santos, pároco de Votuporanga e organizador de concursos de beleza.
                Em 1992, o concurso Miss Brasil vivia uma fase atípica, após Sílvio Santos, dono do o SBT, ter deixado de promover a eleição da representante brasileira no Miss Universo. Flávia Cavalcante, eleita em 1989, tinha sido a última. Marlene Brito, ex-coordenadora do certame, organizou o evento em 1991, quando a eleita foi Patrícia Maria Franco de Godóy.


              O fato de ter sido uma miss biônica não impediu Andréa Ferreira de ter conquistado a simpatia dos cearenses. Com sua meiguice, falava tão bem do Ceará que passava a ideia de ser cearense nata. No dia 25 de marco de 1992, no Olympia, na capital paulista, ela quase foi eleita Miss Brasil, perdendo apenas para Maria Carolina Portela Otto, Miss Paraná.
-------------------
----------

Da esquerda para a direita: Andréa Ferreira, Miss Ceará, segunda colocada no Miss Brasil 1992; Patrícia Godoi, Miss Brasil 1991; María Guadalupe "Lupita" Jones Garay (Lupita Jones), Miss México, Miss Universo 1991; Carolina Otto, Miss Paraná, Miss Brasil 1992; e Alessandra Nardez César, Miss Mato Grosso, terceiro lugar no Miss Brasil 1992.


----------

                 Andréa Ferreira viajou pelo Brasil e outros países desfilando seu charme e sua beleza, como miss e modelo, sendo convidada para se apresentar em diversos programas de televisão e para protagonizar editoriais de moda e comerciais. 
       Em 1993, a organização do Miss Brasil Universo, através de Marlene Brito, resolveu indicá-la para disputar o Miss América Latina, hoje Miss América Latina Del Mundo. Em fevereiro daquele ano, teve início o seu reinado, viajando por várias partes do País na condição de Miss Brasil Latina. Em setembro, embarcou para a Guatemala, a fim de disputar o título internacional. Não venceu, mas se destacou na entrevista e acabou recebendo o prêmio de Miss Elegância, o que acabou rendendo participações especiais em vários desfiles na Venezuela.                 
         Ao terminar seu reinado, a convite da Playboy, posou como “coelhinha” para a famosa revista. Em seguida, resolveu focar sua energia nos estudos. Formou-se em Publicidade e Propaganda na Unilago, União das Faculdades dos Grandes Lagos, em São José do Rio Preto, onde está radicada atualmente, exercendo a atividade de publicitária com  sucesso reconhecido  em todo Brasil. Entre seus eventos, destaque para o “Sempre Mulher”.
----------

Wall Nascimento, assessor artístico e comunicador social, paulista de Votuporanga, distante 70 Km de São José do Rio Preto, um dos maiores amigos de Andréa Ferreira, disse-me por telefone há poucos dias que ela foi convidada para gravar o quadro Jogo das 3 Pistas, no programa do Sílvio Santos, no SBT. A gravação deverá acontecer no dia 16 de setembro.
----------


            Parece que foi ontem, mas já faz vinte e quatro anos que a promoter Andréa Cristina Ferreira conquistou o segundo lugar no Miss Brasil 1992, e vinte e três que foi coroada Miss Brasil Latina 1993. 
                     Sempre Miss. Miss, para sempre Miss.

*****

Nenhum comentário: