*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

segunda-feira, 7 de março de 2016

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Cine Teatro Recreios Benjamin, um século de fundação

Fundado em 05/03/1916, o Cine Teatro Recreios Benjamin completou um século no último sábado, 05 de março. 
----------
Secção em construção
----------

Um comentário:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

Faixas de protestos e outras com alguns incentivos, marcaram a iniciativa em defesa do Cine Teatro Recreios Benjamim na passagem do dia do seu centenário. O 05 de março de 2016, que deveria ser de comemoração, se tornou numa data para lembrar a falta que esse empreendimento cultural faz para a cidade - assim como outras entidade, cujo funcionamento pleno está prejudicado, como é o caso das Bandas de Música. Ao longo do dia e até o início da noite, a calçada do cineteatro recebeu músicos, poetas, atores, diretores e cidadãos de todas as matizes que por lá passaram para prestar solidariedade àqueles que estavam à frente das manifestações. Bois de carnaval, caboclinhos, caboclos de lança, orquestras de frevo, dançarinos e apresentações de Bandas de música levaram para a rua o que poderia ter sido mostrado dentro do Recreios Benjamim, caso ele estivesse aberto à população. A reforma do local é uma incógnita, mas vamos aguardar e rezar para que ela um dia aconteça.
O Dr. Jefferson Leal, presidente da Fundação Jader de Andrade (FUNJADER), afirma que a mobilização foi uma forma de pressionar o Executivo Municipal e demais autoridades competentes para se posicionarem sobre o futuro do Teatro. Disse ainda que as manifestações não vão se encerrar com o aniversário do Recreios Benjamim. “Vamos continuar lutando e cobrando resultados”.
Nossos parabéns pela luta e vamos em frente.....
Jeová Barboza de Lira Cavalcanti
Secretário Adjunto da Banda 1º de Novembro