*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

É DEZEMBRO OUTRA VEZ


    Acredito que muita gente tem a impressão de que os movimentos de rotação e translação da terra estão girando rápidos demais. Amanhece e logo anoitece. Parece que o ano começou ontem, mas este já é o último mês de 2015. A realidade hoje se chama dezembro, com sua mensagem de paz e amor, uma dupla de sentimentos atrelada para sempre ao Natal.   
     A natureza nos oferece sábias lições. O sol se põe aqui para nascer ali, em outro lugar do mundo. A lua não aparece cá, mas está acolá, em outro lugar do mundo. O tempo é eterno, atemporal. Somos nós que passamos por ele, atropelando os calendários e aprendendo a administras encantos e desencantos, sonhos e pesadelos, ilusões e desilusões.
           Nesse contexto, é tempo do meu pé de acácias amarelas promover uma festa aos que passam na minha rua. Nada mais oportuno, pois a cor amarela está relacionada ao otimismo e a coragem, ferramentas perfeitas para continuarmos nossa caminhada de bem com a vida. Cumprindo com sabedoria nossa missão no conturbado planeta Terra.
        Para você, leitor, leitora, boas festas, e que possamos, através de pequenos gestos que se tornam grandes, fazer com que o Natal seja um estado de espírito de todos os dias.  É dezembro outra vez. Assim Seja !

*****

REFLEXÃO
"Os melhores professores são aqueles que sabem se transformar em pontes, e que convidam seus alunos a atravessá-las." 
- Nikos Kazantizakis (1883-1957), escritor grego.

*****


Um comentário:

Anônimo disse...

Texto poético!Lindas as acácias.É o próprio sol transformado.Abraços,Jap.PS: boas festas!