*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 7 de novembro de 2015

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

Michelle Alves, viver é acreditar que não existem limites

           Quem chega ao Colégio Cenecista Rodolfo Ferreira Lima e se depara com a nova gestora, surpreende-se ao encontrar uma mulher jovial e sorridente que se submeteu a uma rigorosa seleção nacional para assumir a vaga de um dos mais tradicionais educandários timbaubenses, hoje com 42 funcionários e uma média de 400 alunos.

     Michelle Alves de Morais nasceu em Timbaúba no dia 16/02/1982, mas foi criada na vizinha cidade de Ferreiros, PE, primogênita dos três filhos de Pedro Umberto Rocha de Morais, trabalhador da Usina Olho d’Água, e Josefa Nunes Alves de Morais, prendas do lar. Sua formação escolar fundamental deu-se no educandário ferreirense Emiliano Pereira Borges. Formou-se em Magistério no Colégio Cenecista, morou em São Paulo e Fortaleza, e no seu currículo de ensino superior constam Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Letras Português e Inglês, pela Unicastelo-Universidade Camilo Castelo Branco, São Paulo; pós-graduação em Gestão Escolar pela UN e pós-graduação em Educação Inclusiva pela Unicid- Universidade Cidade de São Paulo.  
      

      Michelle Alves também é autora de obras didáticas, duas coleções. A primeira em quatro volumes, Língua Inglesa para Educação Infantil, First Steps-2012; a segunda em cinco volumes, Saberes em Produção, Ed. Mape-2014.                Esposa de Ivanildo dos Santos Silva, empresário do setor de veículos, tem dois filhos, Pedro Henrique e Rayssa, de 13 e 09 anos de idade, respectivamente.
       
Um pouco de Michelle:O que mais me gratifica em minha profissão é poder colocar em prática aquilo em que acredito. Meu sonho de consumo é concluir Mestrado em Educação Especial. Os portadores da Síndrome de Asperge são dignos de uma atenção especial. É preciso fazer a diferença na vida do outro. Lamento a acomodação de alguns professores e o desgaste das famílias que repercutem no aprendizado dos alunos.  Meu livro de cabeceira é A Pedagogia do Afeto, de Paulo Freire. Gosto da boa música, independente do gênero. Almejar o Ter em demasia é atropelar o Ser. Viver é acreditar que não existem limites. 

   *****
A craibeira da Av. Nilo Peçanha, Timbaúba, PE
-----------
A poesia da Craibeira
 
A imponente árvore semeia poesia
vestida  de esperança e alegria.
A velha Craibeira oferece simpatia 
aos que passam com apatia.
A sábia árvore espalha parceria
ao lado do silêncio e da correria.

- Daslan Melo Lima


*****

Nenhum comentário: