*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 17 de outubro de 2015

ADEUS ÀS ILUSÕES, ADEUS. TUDO JÁ PASSOU

          

      O Cine Sesi Cultural, em sua volta ao interior de Pernambuco, esteve recentemente em Timbaúba, na praça do meu bairro, durante três noites. Foi um sucesso de público (500 pessoas sentadas) e quem foi assistir adorou o nível dos filmes. 
      Aproximei-me do local apenas na última noite, no momento em que a logomarca da 20th Century Fox apareceu na tela imensa (12 metros de comprimento por 5 metros de largura). Fiquei emocionado, tal como no dia em que assisti ao meu primeiro filme em São José da Laje, a cidadezinha alagoana onde nasci. Mas logo em seguida voltei para casa, pois sabia que seria um sonho impossível rever no telão filmes iguais aos que encantaram a primavera da minha vida. 
        Voltei para casa cantarolando em silêncio o tema de “Adeus às Ilusões”, um grande sucesso do cinema protagonizado por Richard Burton e Elizabeth Taylor. “ ... À sombra do sorriso teu, fiquei, / até que um dia mau me despertou. / Adeus às ilusões, adeus, / tudo já passou, morreu, / guardo na lembrança o amor, / do sorriso teu.” – Daslan Melo Lima.

*****

REFLEXÃO
"Nunca é cedo para uma gentileza, porque nunca se sabe quando poderá ser tarde demais. " Ralph Waldo Emerson  (1803-1882 ), poeta americano.

*****

Nenhum comentário: