*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 1 de agosto de 2015

SESSÃO NOSTALGIA – Carta aberta para Teresinha Morango, Miss Brasil e vice-Miss Universo 1957

Timbaúba, Pernambuco, 1º de agosto de 2015

Prezada Teresinha Morango, eterna Miss Amazonas, Miss Brasil e vice-Miss Universo 1957,
como vai você?

       
Teresinha Morango, Miss Amazonas, Miss Brasil, vice-Miss Universo 1957

          Na última sexta-feira, 30/08/2015, o relógio marcava meio-dia quando recebi uma ligação  da equipe de produção do SBT, interessadíssima em produzir uma matéria  sobre sua vida. O pessoal me descobriu acessando ao Google, pesquisando seu nome, através de uma matéria  que  lhe dediquei em 11/06/2011, aqui, em PASSARELA CULTURAL, secção SESSÃO NOSTALGIA.  Por intermédio de um amigo carioca,  empresário e promotor de eventos,  consegui seu endereço e telefone. Você foi muito gentil com a pessoa  que lhe procurou, mas se negou a aparecer na mídia.

          Que pena, Teresinha! Respeito plenamente sua atitude, mas se você entendesse o quanto permanece no imaginário de uma nação, se você compreendesse o quanto ainda é amada,  talvez tivesse dito sim à equipe do SBT.  

         Permita-me citar três mulheres maravilhosas daquele 1957, apenas três, colegas suas das passarelas, e que hoje não hesitam dar entrevistas e falar de um passado glorioso. Sempre prontas para receberem homenagens inesquecíveis. Há marcas do tempo em seus rostos, sim, mas a  beleza permanece enriquecida pelas experiências adquiridas, pelos mil sonhos sonhados, independente dos realizados ou frustrados.

  Gladys Zender, Miss Peru, Miss Universo 1957
----------
Gert Daub, Miss Alemanha, quinta colocada no Miss Universo 1957
----------
Zayra Pimentel, Miss Pernambuco 1957
----------

          Um título de Miss é para sempre, Miss para sempre Miss.  Ao  ser eleita Miss Brasil e vice-Miss Universo 1957, minha querida Teresinha Gonçalves Morango, o seu destino tomou outra rota, tanto que foi durante o seu reinado que conheceu Alberto Pittigliani, seu grande amor, e se tornou Teresinha Morango Pittigliani. Ao deixar aqui o link da Sessão Nostalgia que lhe dediquei,  http://passarelacultural.blogspot.com.br/2011/06/sessao-nostalgia_11.html , deixo para você o meu abraço e o meu carinho, com todo o meu respeito de fã.

Atenciosamente.

Daslan Melo Lima
daslan@terra.com.br

*****


Um comentário:

Anônimo disse...


Ela deveria ter aceito o convite do SBT para participar do programa.
Uma pena ter deixado milhares de fãs frustrados com a recusa. Mas valeu a sua intenção, Daslan.

Uma ótima semana e um bom agosto para todos.

Muciolo Ferreira