*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 29 de agosto de 2015

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

PRIMAVERA NO CÉU


     Ela se foi docemente como viveu, no dia 15 deste agosto que rima com gosto e desgosto. Deus convocou Rosinete de Vasconcelos Carvalho, 55 anos, para uma nova missão em um dos fantásticos mundos do Pai. Na vida profissional e familiar, teve sabedoria suficiente para ser a figura indispensável na promoção da harmonia. Acima, bem acima dos detalhes que dividem as pessoas, sua voz ecoava para somar afinidades, muitiplicar sorrisos, dividir esperança...
      "Deus nos surpreende sempre, rompe os nossos esquemas, põe em crise os nosos projetos e nos diz: confia em Mim, não tenhas medo, deixa-te surpreender, sai de ti mesmo e segue-me", disse o Papa Francisco.
      Rosinete confiou na convocação de Deus, mas deixou conosco o seu perfume e, antecipadamente, foi promover a primavera no céu.  
-------
- Crônica de Daslan Melo Lima publicada na revista TIMBAÚBA EM FOCO, agosto/2015.
--------
Rosinete ao lado de familiares em alguns momentos marcantes da sua vida.
----------
Rosinete de Vasconcelos Carvalho, timbaubense nascida em 26/02/1960,  tinha Bacharelado em Administração de Empresas, era funcionária aposentada do Banco do Brasil e lutava contra um câncer. Estava radicada no Recife, mas sempre vinha matar as saudades de Timbaúba. Era casada com Edilson Carvalho, o Didi, também bacharel em Administração de Empresas, aposentado do Banco do Brasil, pai dos seus três filhos Elder (médico), Edine (médica) e Ellis (bacharela em Ciências da Computação).  
    
*****

Um comentário:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

Caro Colega Edilson (DIDI) Carvalho e família:

“Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações”.

Jesus está no alto da sua Cruz. Suas mãos e pés exaurem seu santíssimo sangue. Seu rosto desfigurado, não revela mais a beleza de homem que foi. Curta e dificultosa é sua respiração. Seus olhos mal podem enxergar sua Mãe e as santas mulheres que o acompanharam na sua agonia. Sua tristeza é infinita. Está só. Seus discípulos o abandonaram, e, covardemente se esconderam em Jerusalém e redondezas temerosos da perseguição de César e dos Judeus.
O sangue que vem da coroa de espinhos turva-lhe a visão. Ouve ainda os risos e os insultos dos soldados e da gentalha que ali se reuniu para assistir à sua morte. Mas no meio de tanto ruído, de tanta dor, Ele ainda tem forças para ouvir o que lhe diz o bom ladrão: “Jesus, lembra-te de mim quando estiveres no teu Reino” (S. Lucas, 23,42). Reunindo o que lhe restava de força em seu corpo tão castigado, o Senhor lhe faz uma PROMESSA INESQUECÍVEL: “Em verdade, eu te digo, ainda hoje estarás comigo no paraíso”. (S. Lucas 23,43).
Assim, Senhor Jesus, como prometeste ao Bom Ladrão que, naquele mesmo dia, ele estaria CONTIGO no paraíso, nós vimos implorar-te pela Alma Imortal da grandiosa flor que arrebataste, ROSINETE CARVALHO, esposa do amigo Edilson Carvalho e mãe de Edine, Elder e Elis.
Possa sua Alma ouvir de TI também esta promessa inolvidável.
“Hoje mesmo, ROSINETE, estarás comigo no Paraíso”
Esta é nossa mensagem de pesar e sinceros sentimentos pelo falecimento da grande filha mulher e mãe que nasceu no seio de uma família que fez dela uma pessoa tão especial, cuja vida não se limitou apenas a si mesma, mas que se desdobrou alcançando outras pessoas(pais, esposo, filhos e parentes), em tantos gestos e lutas em prol da felicidade de cada um, na busca de um mundo melhor. Neta se foi, Deus a quis logo cedo mais próximo D’Ele, pois ela com certeza já havia cumprido sua missão aqui entre nós. Portanto, este é um momento de saudades... tristeza nunca! Recordemos-na com alegria, lembrando os instantes felizes que ela propiciou a toda a família. O grande Mestre a recebeu alegre, pois já havia preparado uma morada para ela no CÉU!!!

Com carinho e afeto do colega e amigo Jeová Barboza.