*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 18 de julho de 2015

SESSÃO NOSTALGIA - Ruberley Rojo em entrevista exclusiva: "Eu gostava do Miss Brasil da era Sílvio Santos”

Daslan Melo Lima

        
          Natural de Jandaia do Sul, Paraná, o professor Ruberley Rojo, nascido em 20/04/1968, adora concursos de misses e tem,  provavelmente, o maior acervo de vídeos sobre o assunto. Em entrevista exclusiva, ele fala das suas misses preferidas, revela os nomes das que julga que foram injustiçadas e mais, muito mais.
----------
PASSARELA CULTURAL -  Como começou sua paixão pelas Misses?


RUBERLEY ROJO – A minha paixão pelas misses começou no ano de 1981, com o primeiro Miss Brasil da era Silvio Santos. Eu era um garoto de 12 anos e fiquei fascinado com a beleza da Miss Brasil Adriana Alves de Oliveira. Então comecei a assistir todos os concursos de Miss Brasil e Miss Universo no SBT.

----------

PC - Quem são as suas misses inesquecíveis?

RR - Miss Paraná 2004, Grazielli Massafera; 

Miss Brasil 1986, Deise Nunes;  

e Miss Universo 2004, a australiana Jennifer Hawkins.
---------- 
PC - Qual a Miss Paraná mais injustiçada da história do Miss Brasil?


RRWilza de Oliveira Rainato. Ela foi Miss Jandaia do Sul (minha cidade natal), Miss Paraná, e segundo lugar no Miss Brasil 1967, perdendo o título para a Miss São Paulo, Carmen Silvia de Barros Ramasco.
---------- 
PC -  Qual a candidata mais injustiçada da história do Miss Brasil?


RR - São muitas as injustiças, mas o vice de Rayanne Morais, Miss Minas Gerais  2009, é inacreditável. Naquele ano ela deveria vencer Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte.
---------- 
PC - Qual a Miss Brasil mais injustiçada da história do Miss Universo?


RR Acredito que a maior injustiça da atualidade foi Natália Guimarães, Miss Brasil, que perdeu o título de Miss Universo 2007 para Riyo Mori, Miss Japão.
---------- 
PC – Qual o maior diferencial dos concursos de misses de ontem em relação aos de hoje?

Silvio Santos e Suzy Rêgo, Miss Pernambuco, vice-Miss Brasil 1984 
RREu gostava muito do Miss Brasil da era Silvio Santos. Tinha muita emoção e elegeu misses inesquecíveis. Também do Miss Universo da década de 80, gostava de ver as "little sister" cantando para as misses no "evening gown". Tinha muito glamour. No Miss USA, as misses desciam escadas enormes com cadetes girando espadas no ar. Era emocionante. Os concursos de hoje são mais rápidos e modernos. Gosto muito do formato do Miss Universo.
---------- 
PC - Qual o primeiro concurso de Miss que você assistiu ao vivo? E pela TV?
RR – Ao vivo,  o Miss Brotinho de minha cidade, em 1980. Pela Tv, o Miss Brasil 1981.
----------
PCVocê incentivaria uma garota da sua família a participar do Miss Paraná?
RRSe esse fosse o sonho da garota, eu incentivaria, sim. Tenho uma filha e ela cresceu vendo os concursos de Miss comigo, mas deixo as coisas acontecerem naturalmente. Se esta for a vontade dela vou dar o maior apoio.
---------- 
PC Se você fosse coordenador do Miss Paraná quais as alterações mais importantes que faria?

RRGosto muito do concurso de Miss Paraná dirigido pelo  Wal Barrionuevo. Creio que do jeito que ele dirige está excelente. É muito bem feito o concurso do meu Estado.
---------- 
PCO Miss Universo é o seu concurso internacional favorito?  O que o torna diferente do Miss Mundo?
RR – O Miss Universo é o concurso dos "sonhos". Ele é perfeito! Tem toda uma história. É mais moderno. O Miss World é mas tradicional.
----------
PC - O que você diz das misses com intervenções cirúrgicas?
RR Eu não sou contra as intervenções cirúrgicas em misses. Se for para ficarem mais bonitas acho interessante, mas prefiro a beleza natural.
----------

PC – Qual a Miss mais bela que você conheceu pessoalmente?


RRDeise Nunes de Souza, Miss Brasil 1986.
---------- 
PC - Qual o mais belo concurso de Miss de todos os tempos?


RR O Miss Universo 1981. Imagine um concurso realizado em New York, USA, com a música de abertura, "New York, New York" ! Foi emocionante !
---------- 
PC – Finalizando, quantos vídeos você tem no seu acervo para comercializar?  Qual o vídeo mais vendido?  Os interessados como devem fazer?
RR Comecei a colecionar os vídeos de concursos de miss em 2003, com a transmissão do  Miss Universo 2003, na Band. Naquele ano, eu tive muita vontade de assistir novamente aos concursos de Miss da década de 80. Procurei na internet e encontrei o amigo Paulo Tadeu, de São Paulo, que me enviou os vídeos. Foi um sonho reviver aquelas emoções de uma paixão que só nós, os que amamos os concursos, entendemos. Então comecei a manter contato com outros missólogos e também a ajudá-los enviando os vídeos que eu tinha. Hoje possuo  um grande acervo com mais de 1000 concursos. Os mais  vendidos são os dvds de Miss Universo de todos os anos. Quem tiver interesse em adquirí-los devem entrar em contato aatravés do meu e-mail  ruber2005@bol.com.br, ou pelo Facebook. Tenho uma página na net com a relação de todos os meus dvds, http://universalbeauties.blogspot.com.br/

----------
        Grato ao Ruberley Rojo pela entrevista concedida, oportunidade em que envio um recado para sua filha Sabrina dos Reis Rojo: se lá na frente você tiver interesse de disputar um título de Miss, também terá o apoio de PASSARELA CULTURAL
*****


Nenhum comentário: