*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 6 de junho de 2015

CARPE DIEM, APROVEITE O DIA

        

            “Carpe diem, quam minimum crédula póstero” (Aproveite o dia e confie o mínimo no amanhã), escreveu o poeta latino Horácio
          Há três anos, o vento me convidava para parar em São Lourenço da Mata, diante da futura Arena Pernambuco, a fim de admirar a construção de um dos palcos dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Os tubos de concreto, agora invisíveis aos olhos de quem passa, são parte eterna da Arena, assim como naquele momento eu era um simples passageiro da manhã ensolarada. 
         
          Fugazes são todos os momentos, quer sejam de tristezas e desamores ou de alegrias e amores. A sensação de estar presente, aqui e agora, e que o instante nada mais é do que um segundo da longa caminhada, ao contrário de ansiedade, deveria propiciar tranquilidade. 
            Os cenários e as pessoas mudam, mas o vento sábio continua convidando: “Carpe diem”. A depender dos valores de cada um, pode ser um convite para enxugar as lágrimas, exagerar numa mesa de bar ou se permitir se sentir um simples passageiro da manhã, nublada ou ensolarada. – Daslan Melo Lima.

*****
REFLEXÃO
"Uma vida bem contada é quase tão raro quanto uma vida bem vivida."
Thomas Carlyle (1795-1881), escritorhistoriadorensaísta e professor escocês.
*****

Nenhum comentário: