*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 7 de março de 2015

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

TIMBAÚBA EM FOCO


      Já está circulando a nova edição da revista TIMBAÚBA EM FOCO, seu ponto de encontro mensal, indispensável e essencial.  Em destaque: História-Manoel Borba, governador de Pernambvuco de 1915 a 1919; Comportamento-Mazo, de olho nos talentos do futebol timbaubense; Geral-Beto Ferreira assume a presidência do SINTRAF em Timbaúba; Cultura-Bois de Buzina atraem turistas para o Carnaval de Timbaúba; Passarela Cultural-Sociedade, Crônica e Poesia; Especial-TV Cidade chega à Timbaúba e mais, muito mais. A revista está à venda na banca de revista de Julio Alfredo, no centro da cidade.
*****

EU TAMBÉM SOU CARIOCA


“O que é ser carioca? É ter nascido no Rio de Janeiro. Sim, é claro, e também não. Não porque ser carioca é antes de tudo um estado de espírito."  ***** Sou nordestino, alagoano de berço e pernambucano de coração, mas a julgar pelo que disse o poeta Vinicius de Morais (1913-1980), eu também sou carioca. - Daslan Melo Lima




ANOITECE EM COPACABANA – O cronista pernambucano Antônio Maria (1921-1964) iniciou a crônica “Amanhece em Copacabana” desta forma: “Amanhece, em Copacabana, e estamos todos cansados. Todos, no mesmo banco de praia. Todos , que somos eu, meus olhos, meus braços e minhas pernas, meu pensamento e minha vontade.” ***** Imagino o quanto Antônio Maria estava melancólico naquele setembro de 1959, diferente do meu estado de espírito neste fevereiro de 2015. Anoitece, em Copacabana, e estamos todos energizados, eu, meus olhos, meu braços e minhas pernas, meu pensamento e minha vontade.

----------




SABOR DE ETERNIDADE – Sento-me diante de uma das paisagens mais belas do mundo, orgulhoso por saber que o cenário é parte do meu Brasil, esse imenso país-continente que Deus me deu como pátria. Na cidade fundada por Estácio de Sá em 1º de março de 1565, fico a pensar o quanto jovem o Rio de Janeiro chegou ao completar 450 anos. Na frente de uma das paisagens mais belas do mundo, fico a meditar que 450 ou um milhão de anos não são nada diante da imortalidade da alma. 
----------


OÁSIS - Em pleno bairro de Copacabana, encontro uma ilha de tranquilidade chamada Bairro do Peixoto, um oásis com charme de pracinha de interior. Uma coluna erguida no jardim tem o mesmo estilo arquitetônico da existente no terminal rodoviário de Timbaúba. Os meus pensamentos voam para cá, onde as pessoas ainda colocam cadeiras nas calçadas para conversar.
*****

Nenhum comentário: