*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 7 de fevereiro de 2015

ENQUANTO O NOSSO TREM NÃO VEM, NÃO VEM. NÃO VEM...

PARTIDA - Numa recente tarde nublada, ele passou por mim, deu um leve sorriso e cumprimentou-me. Eu não poderia imaginar que sua essência estava a um passo de abandonar seu corpo físico. 

       A notícia da morte do vereador Jerônimo Manoel da Silva, o Jerônimo do Trânsito, ontem, vítima de colapso cardíaco, 65 anos de idade a completar no dia 13 de abril, deixou Timbaúba perplexa. 

      Dia e noite, noite e dia, convivemos com nascimentos e mortes, chegadas e partidas. Meditar que na casa do Pai há muitas moradas é o melhor consolo para nós que ficamos na estação, enquanto o nosso trem não vem, não vem, não vem...  Daslan Melo Lima.
----------
O corpo de Jerônimo está sendo velado na Rosa Master, de onde sairá ás 16 h para sepultamento no Cemitério de Santa Cruz.


*****

Já está circulando a nova edição do jornal CORREIO DE NOTÍCIAS. Para ter acesso ao seu conteúdo, basta um clique neste link  http://jcnoticias.net/.

*****

Um comentário:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

Conheci o Jerônimo quando aluno do Jáder de Andrade, entre os anos 1974 e 1975, durante as aulas de Técnicas Comerciais, época em que exercia o magistério como professor dessa matéria. Pessoa atenciosa e discípulo esforçado, tendo por isso galgado o que conquistou em vida.
Como diz o poeta Fernando Pessoa, "O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela". E assim estava determinado para Jerônimo. Que Deus o acolha em sua mansão celeste.
Jeová Barboza