*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

"NINGUÉM SE PERDE NO CAMINHO DA VOLTA"

           
         Todos os anos vivencio no corpo e n’alma a frase do escritor paraibano José Américo de Almeida (1887-1980), “Ninguém se perde no caminho da volta, porque voltar é uma forma de renascer.” 
      Estou na contagem regressiva para viajar à São José da Laje, minha terra natal, a fim de participar neste sábado, 10, do tradicional Encontro de Lajenses, oportunidade em que conterrâneos radicados em várias localidades do Brasil retornam às origens para celebrar o orgulho de nossas raízes alagoanas. 


ENCONTRO DE LAJENSES

Voltar a São José da Laje, a "Princesa das Fronteiras", 
é reencontrar o menino que fui.
Imagine não apenas eu, 
mas dezenas de garotos e garotas de um tempo que se foi
 tomando um coquetel de emoções inacabadas. 
Nada supera a magia do momento. 

Os sonhos de ontem, envolvidos em amores e desamores, dão as mãos. 
Os objetivos de ontem, envolvidos em ilusões e desilusões, dão as mãos. 
Pelas linhas dos rostos, marcas de perdas e desencantos. 
Pelo brilho dos olhos, sinais de ganhos e encantos. 

Acho até que o vento e as pedras pedem para o rio Canhoto cessar um pouco sua eterna caminhada para o mar. 
Só para nossas lágrimas enxugar. 
Só para nossa alegria escutar. 
       



      Retornarei para minha terra adotiva, Timbaúba, PE, a “Princesa Serrana”, renascido, ao lado dos eternos parceiros da minha caminhada: silêncio, fé, sonhos e poesia. Daslan Melo Lima.

Um comentário:

NELSON RAMOS JUNIOR disse...

Olá Daslan!
Primeiramente obrigado por incluir o Belezas Paulistas na seção "Intercâmbio Cultural".
Já inclui o Passarela Cultural na seção "Blogues Parceiros" do B.P.
Abraços!