*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 8 de novembro de 2014

SESSÃO NOSTALGIA - O adeus a Fátima Gomes (1951-2014), uma descobridora de Misses

Daslan Melo Lima


       - E aí, Daslan, você gostou da Miss Beleza Regional?  Você acha que ela vai conseguir uma boa classificação?  
      Perguntou-me Fátima Gomes há alguns anos, durante o intervalo de um concurso Miss Pernambuco. Ela tinha saído dos bastidores para relaxar e estava ansiosa para ouvir as impressões de algumas pessoas sobre as chances da garota  a quem tinha ajudado muito a chegar até ali.
     Simples e humilde, Fátima Gomes não hesitava em correr atrás de patrocínio para suas candidatas. Com perseverança e determinação, procurava salões de beleza, boutiques, clínicas de estética, etc., e não descansava enquanto não garantia a participação da jovem no concurso Miss Pernambuco.  
      Entre as misses que lançou, destaque nesta matéria para Rayanne Vieira Oliveira e Kelly de Souza Amorim.

Rayanne Vieira, Miss Beleza Regional 2006, representou a cidade de São Lourenço da Mata no Miss PE 2007, onde classificou-se em segundo lugar, conquistando depois a faixa de Miss Pernambuco Mundo 2006. 
----------
Kelly Amorim, Miss Beleza Regional 2007, candidata ao Miss Pernambuco 2007. Em 2009, Kelly Amorim concorreu ao posto de Musa do Brasileirão pelo Clube Náutico Capibaribe e apareceu em um ensaio sensual na revista Playboy. Em 2011, foi uma das candidatas ao posto de Panicat, humorístico da RedeTV!, e também participou do Hipertensão, reality show da Rede Globo.

 ----------
Stéphane Fonseca, Miss Olinda 2014, candidata ao Miss Pernambuco 2014, a última Miss coordenada por Fátima Gomes.
----------

As duas misses inesqueciveis de Fátima Gomes 
Carina Beduschi Carol Castilhos

Carina Beduschi, Miss Santa Catarina, Miss Brasil 2005, representante do nosso País no Miss Universo 2005, concurso realizado em Bancoc, Tailândia, ano em que a vencedora foi Natalie Glebova, Miss Canadá. 
Caroline de Castilhos Medeiros (Carol Castilhos), Miss Bom Jardim e vice-Miss Pernambuco 2004; Miss São Lourenço da Mata e primeira colocada no Miss Pernambuco 2005. Quando perdeu  o titulo de Miss Pernambuco em 2004, Carol e Fátima tornaram-se grandes amigas. O apoio  recebido de Fátima contribuiu para que Carol voltasse no ano seguinte e conquistasse o cobiçado título.
----------
     Fátima Gomes era uma pessoa muito alegre. Natural de Olinda, PE, onde nasceu em 1º de maio de 1951, trabalhou na Prefeitura Municipal do Recife e estudou na Funeso, Faculdade de Ensino Superior de Olinda. Morreu na quinta-feira, 06, no Recife, vítima de meningite bacteriana. Era casada com Ernande Rodrigues da Silva e deixou um casal de filhos, Nathaly Cristina e Thúlio Ernande Rodrigues da Silva, esposo de Deisy Souza, pai de seus netos Beatriz SofiaDeivison Vinicius de Souza Rodrigues e de uma netinha prestes a nascer que vai se chamar Fátima Sther.
--------


Fátima Gomes gostava de viajar e adorava carnaval. Acima, momentos de sua última viagem ao Rio de Janeiro, fevereiro de 2013, quando desfilou no bloco Bola Preta. ***** Imagens: acervo de Josenildo Batista.
----------

      Depoimento de Miguel Braga, coordenador do Miss Pernambuco -  “Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém. Fatima era uma pessoa capaz de qualquer sacrifício para ajudar o próximo, sinto-me honrado de ter tido a oportunidade de conviver com ela. Seu legado será eterno, suas atitudes de carinho e compreensão com seu semelhante serviram como exemplo para muitos. “

      Depoimento de Josenildo Batista, coordenador do Miss Beleza Regional – “Fátima Gomes, simplesmente uma guerreira, eterna defensora do Miss Beleza Regional. Apenas uma palavra para defini-la; Alegria.  Que você siga em paz e nos ajude aí de cima . no plano superior, a revelar outras belezas infinitas.
----------

        Muita Paz para voce, Fátima Gomes. Onde você se encontra, os cenários, os palcos  e as passarelas são outros, mas não será difícil encontrar mil beldades em busca de uma coroa diferente, revestida de outro valor, outro brilho e outra  luz, a verdadeira luz. 

*****

Um comentário:

Anônimo disse...

suas homenagens são ,sempre,bonitas e sentimentais.../Fátima estará coordenando futuras misses e bagunçando o pedaço?kkkkkkkkkkkkk!Cada um deixa sua marca nesse mundo;um pouco de poesia , amor,trabalho,..Carol Castilhos é linda!A vitória de Beduschi foi surpresa,na época.Abraços, japão