*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 20 de julho de 2014

NETO, O BAIANO MARAVILHA

     
     
      Na noite fria da quarta-feira, 16, na Ilha do Retiro, numa jogada espetacular, Euvaldo José de Aguiar Neto, ou simplesmente Neto Baiano, natural de Ituaçu, BA, fez um gol destinado a ficar para sempre na memória do Sport Club do Recife. Quase no meio do campo, seu chute vigoroso aos 43 minutos do primeiro tempo, num lance individual antológico, decidiu a partida do rubro-negro contra o Botafogo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro-Série A.  
     A propósito da personalidade do Neto Baiano, algumas das suas brincadeiras e declarações já foram consideradas inconvenientes e provocaram polêmicas, mas acredito que nunca houve maldade de sua parte, apenas imaturidade.   
       Acho que o Jorge Bem Jor deveria repaginar aquela música famosa dedicada ao mineiro João Batista de Sales, o Fio Maravilha, que marcou época no Flamengo. 

E novamente ele chegou com inspiração,
com muito amor, com emoção, com explosão em gol
(...)
Foi um gol de classe onde ele mostrou sua malícia e sua raça.
Foi um gol de anjo um verdadeiro gol de placa,
que a galera agradecida assim cantava:
Neto Maravilha, nós gostamos de você!
Neto Maravilha, faz mais um pra gente ver!
______                                    
Daslan Melo Lima, após o jogo Sport x Botafogo
______

Vale a pena relembrar

*****

Nenhum comentário: