*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 11 de maio de 2014

É MAIO OUTRA VEZ


É MAIO OUTRA VEZ

        
      Numa noite mariana de um tempo que se foi, vestido de branco e com uma fita amarela da Cruzada Eucarística Infantil, eu,  menino,  fiz parte de um grupo que deixou flores no altar de Nossa Senhora de Lourdes, na Igreja Matriz de São José, na minha terra natal, cantando um hino que dizia assim: 

“Queremos a Maria, flores oferecer. 
Aceita, oh Virgem Pia, o nosso bem querer. 
Mais que o nosso amor, recebe hoje a flor. 
Oh, doce Virgem Pia, 
fazei que no céu, 
possamos sem véu 
contemplar-te um dia, 
cantar com alegria, 
ao teu louvor, ao teu amor, 
em celeste harmonia. 
A flor da magnólia, a rosa de puro amor, 
                       o lírio da castidade nós damos em teu louvor.” 

      Chego hoje na Igreja Matriz de São José da Laje, AL, ou na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Timbaúba, PE, vestido de Fé e com a fita invisível da esperança. Sem flores, sem rosas, sem magnólias e sem lírios para oferecer à Mãe das Mães, mas com mil bênçãos para agradecer. 
      É maio outra vez. Assim seja! 
----------
Daslan Melo Lima.

***** 

Nenhum comentário: