*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 25 de janeiro de 2014

DE SÃO JOSÉ DA LAJE PARA O MUNDO - 14º ENCONTRO DE LAJENSES

SITE EM MANUTENÇÃO / Secção em construção/ Outras fotos e comentários estão ainda pendentes para postagens.  Aguarde!



UM COQUETEL DE EMOÇÕES INACABADAS - Marquei presença em mais um Encontro de Lajenses, evento realizado no dia 11/01/2014, no pátio da Escola Municipal Maria de Lourdes Rocha, em São José da Laje, AL. ***** Um texto que criei há três anos permanece mais atual do que nunca no universo das minhas emoções. ***** ENCONTRO DE LAJENSES - Voltar a São José da Laje, a Princesa das Fronteiras, é reencontrar o menino que eu fui. Imagine não apenas eu, menino de ontem, mas dezenas de conterrâneos-contemporâneos, garotos e garotas de um tempo que se foi, tomando um coquetel de emoções inacabadas no Encontro de Lajenses. Nada supera a magia do momento. /// Os sonhos de ontem, envolvidos em amores e desamores, dão as mãos. Os objetivos de ontem, envolvidos em ilusões e desilusões, dão as mãos. Pelas linhas dos rostos, marcas de perdas e desencantos. Pelo brilho dos olhos, sinais de ganhos e encantos. /// Acho até que o vento e as pedras pedem para o Rio Canhoto cessar um pouco sua eterna caminhada para o mar. Só para nossas lágrimas enxugar. Só para nossa alegria escutar. 
O BEIJO DA MISS - “Quem está aqui na festa é o menino, o poeta, o amigo ou o homem?” Antes que eu esboçasse a resposta, ela deu-me um beijo cinematográfico. Ela beijou o homem-poeta-amigo, mas quem recebeu o beijo foi o menino, que o diga Ladorvane Cabral, autor da foto, durante o 14º Encontro de Lajenses, 11/01/2014. ***** Ela, Josenira Degrrot (Josenira de Albuquerque Silva), minha ex-professora, a Miss São José da Laje que disputou o titulo de Miss Alagoas 1965.  
TRÊS MULHERES E UM DESTINO - Á esquerda, Marluce Rodrigues, que mora em Petrolina, sertão de Pernambuco. Ao centro, Terezinha Cardozo, que vive em Jaboatão dos Guararapes, PE. Á direita, Gize Silva Monteiro, que vai fixar residência em Maceió, depois de ter morado mais de trinta anos em São Paulo. ***** Três mulheres e um destino: marcar presença no 14º Encontro de Lajenses.
JOVEM GUARDA – Da esquerda para a direita, Paulo Martins, José Carlos Martins, Afrânio Godoi  e eu. ***** José Carlos um dia arrancou aplausos ao cantar no Clube Gente Nossa “O Calhambeque”, de Roberto Carlos, um dos maiores sucessos da Jovem Guarda. Isso foi há muito tempo, mas o jovem Afrânio, filho de Afrânio Godoy, contemporâneo meu e dos irmãos Martins, adorou ouvir essa história de um tempo lajense que não conheceu.  

Nenhum comentário: