*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 21 de dezembro de 2013

SESSÃO NOSTALGIA - AS MISSES PREFERIDAS DOS LEITORES ANÔNIMOS

Daslan Melo Lima

     Tenho a grata satisfação de ter muitos leitores espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Pena que nem todos deixam seus comentários aqui, mas muitos me mandam e-mail e telefonam. A maioria se diz tímida e afirma que não gosta de exposição.  Adoro quando o telefone toca e do outro lado alguém diz que é meu fã e começa a falar sobre Misses, principalmente as dos anos 50 e 60. Abaixo, resumos de depoimentos de alguns leitores que preferem o anonimato.

Aino Korwa, Miss Dinamarca, vice-Miss Universo 1963.
C. – Rio  Grande do Sul: “... adoro Ieda Maria Vargas, mas a minha Miss Brasil favorita é a baiana Maria Olivia Rebouças Cavalcanti. No ano de Ieda deveria ter havido duas coroas de Miss Universo, uma para ela e outra para a sua vice, a dinamarquesa Aino Korva, um dos rostos mais belos dos anos 60.”
-----

Lia Guimarães Pres de Castro, Miss Ceará 1957.
J.  - Ceará: ”... tenho 80 anos e morei um tempo nos Estados Unidos, na época da ditadura, onde assisti ao vivo quase todos os concursos de Miss Universo. Entrei no Google para pesquisar sobre um grande amigo e me deparei com uma Sessão Nostalgia dedicada  a uma filha dele que conheci quando criança. A menina era a criatura mais bela que já vi na minha vida e se tornou Miss Ceará 1957, Lia Guimarães Pires de Castro...”
                                      -----
Solange Gusmão Ribeiro da Costa, vice-Miss Paraíba 1975 e vice-Miss Pernambuco 1975.
M. - Paraíba: “... Adoro duas pernambucanas que poderiam ter sido eleitas Miss Brasil, Ângela Agra Galvão, em 1978, e Ana Maria Guimarães, em 1988. Mas a Miss dos meus sonhos é Solange Gusmão. Ela tinha tudo para ser Miss Paraíba ou Miss Pernambuco e chegar ao Top 3 do Miss Brasil 1975. 
                                      -----
Top 4 do Miss Brasil 1965. Da esquerda para a direita: Maria Raquel  Helena de Andrade, Miss Gunabara, primeiro lugar; Sandra Rosa, Miss São Paulo, segundo; Berenice Lunardi, Miss Minas Gerais, terceiro; e Marilena de Oliveira Lima, Miss Mato Grosso, quarto lugar.
P. - Rio de Janeiro: “... torci por Maria Raquel Helena de Andrade no Miss Guanabara 1965. Eu tinha 18 anos de idade e estava lá, no Maracanãzinho. Mas na noite do Miss Brasil, minha candidata predileta era Berenice Lunardi, de  Minas Gerais, embora milhares de pessoas gritassem pelo nome de Marilena de Oliveira Lima, Miss Mato Grosso. Sandra Rosa tinha um charme impressionante. De 1965 a 1972, assisti a todos os concursos de Miss Brasil, ao vivo, só deixando de ir para o evento em 1973, quando ele foi transferido para Brasília...”
                                       -----
                                       Vanessa Magalhães, vice-Miss Brasil 1988

Z. - Bahia:  “... conheço as duas Marthas que foram Miss Brasil, a Rocha, vice-Miss Universo 1954,  e a  Vasconcellos, Miss Universo 1968, ambas belíssimas, mas sou da geração que jamais vai esquecer a  derrota da minha amiga Vanessa Magalhães no Miss Brasil 1988...”
                                      -----

     Meus prezados C., J., M., P. e Z, vocês não imaginam como adorei o tempo que passamos conversando por  telefone. Aprendi muito com as histórias  que me contaram. Torço para que saiam um dia do anonimato, mostrem a cara no mundo miss e compartilhem suas histórias com todos os missólogos do planeta. Sugiro começarem por escrever textos para este espaço. Será um prazer divulgá-los.
      Aproveitando, desejo a todos os leitores e leitoras desta secção um Feliz Natal, hoje e sempre, pois Natal deveria ser um estado de espirito permanente. 


 *****

Nenhum comentário: