*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 28 de dezembro de 2013

PAUSAS NA PASSARELA

PASSARELA ANIMAL - A CADELA DO PRESÉPIO
      
Cadela e seus filhotes estão abrigados atrás do berço do menino Jesus. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press

      Um presépio montado na entrada da Igreja de Santa Elizabeth Regina, em Paulista, região metropolitana do Recife, virou o centro das atenções na cidade depois que uma cadela pariu seus filhotes atrás da manjedoura, entre as imagens de Maria e José. A fêmea e seus sete cachorrinhos, que nasceram em plena véspera de Natal, agora passam o dia todo sendo fotografados pelos visitantes. “Isso é uma coisa divina. Justamente na época do Natal ela escolhe esse local para ter os seus filhos. É uma coisa linda. Estava passando por aqui agora e parei para olhar”, contou a coordenadora Cláudia Maria Alves, 35 anos. Maria Angélica dos Santos, 31, foi visitar o presépio por três dias seguidos. Ontem, ela levou os dois filhos para olhar os filhotinhos que não paravam de “brigar” por um espaço pertinho do peito da mãe. “Eles são muito lindos e trouxe meus filhos para verem também”, alegrou-se Angélica.
      O presépio onde os sete filhotes estão com a mãe fica perto da calçada da igreja. Isso faz com que muitas pessoas também parem ao lado da grade para olhar a ninhada. “A cachorra estava com fome e até chegou a sair um pouco para procurar comida. Mas um rapaz colocou ração e água para ela se alimentar e matar a sede”, disse o comerciário Luiz Galdino, que trabalha ao lado do templo.
      A aposentada Elza Oliveira, 81, estava emocionada observando os filhotinhos mamando e a cadela dormindo. “Eu gosto muito de animais e tenho cachorro também. Isso é uma coisa linda de se ver. A cachorrinha procurou um lugar muito especial para ter os seus filhotes. Tomara que eles cresçam todos saudáveis”, falou a aposentada.


*****

Nenhum comentário: