*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 21 de dezembro de 2013

PAUSAS NA PASSARELA - "Eu tenho certeza que a gente podia fazer com que fosse Natal todo dia!"

NATAL TODO  DIA

Um clima de sonho se espalha no ar,
pessoas se olham com brilho no olhar,
a gente já sente chegando o Natal.
É tempo de amor, todo mundo é igual.

Os velhos amigos irão se abraçar,
os desconhecidos irão se falar.
E quem for criança vai olhar pro céu
fazendo pedido pro velho Noel.

Se a gente é capaz de espalhar alegria,
se a gente é capaz de toda essa magia,
eu tenho certeza que a gente podia
fazer com que fosse Natal todo dia!

Um jeito mais manso de ser e falar,
mais calma, mais tempo pra gente se dar.
Me diz porque só no Natal é assim?
Que bom se ele nunca tivesse mais fim!

Que o Natal comece no seu coração,
que seja pra todos, sem ter distinção.
Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for,
o melhor presente é sempre o amor.

Se a gente é capaz de espalhar alegria,
se a gente é capaz de toda essa magia,
eu tenho certeza que a gente podia
fazer com que fosse Natal todo dia!

_____
NATAL TODO DIA é uma canção de Mauricio Gaetani. Ouça essa pérola na interpretação do conjunto Roupa Nova,
******

PASSARELA ANIMAL


ABENÇOADOS ANJOS -  O suave e doce perfume das minhas acácias amarelas acalma a mim, ao meu cachorro Rock and Roll e a minha gata Miss Terra. Enquanto tiro esta foto, eles me observam com seus olhares que falam. Daqui a pouco vou sair com Rock para nossa caminhada diária, mas antes tenho que deixar Miss Terra trancada dentro de casa, pois ela teima em nos acompanhar. ***** "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu", afirmou o escritor libanês Gibran Khalil Gibran (1883-1931), ***** "As histórias têm muito mais exemplos da fidelidade dos cães que dos amigos", disse o poeta britânico  Alexander Pope (1688-1744). ***** "De todas as criaturas de Deus, somente uma não pode ser castigada. Essa é o gato. Se fosse possível cruzar o homem com o gato, melhoraria o homem, mas pioraria o gato", revelou  o escritor americano Mark Twain (1835-1910). *****  Árvores, cachorros e gatos, abençoados anjos. Uma árvore não é apenas uma árvoreUm cachoro não e apenas um cachorro. Uma gata não é apenas uma gata.  - Daslan Melo Lima.
*****

Nenhum comentário: