*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 28 de dezembro de 2013

O TEMPO PASSA

Daslan Melo Lima

        No especial de Natal do Roberto Carlos, ele declamou o poema “O Tempo Passa? Não Passa”, de Carlos Drummond de Andrade, que começa assim:

. “O tempo passa? Não passa / no abismo do coração. /Lá dentro, perdura a graça / do amor, florindo em canção...” 

     Todos os anos, assisto ao especial do Roberto Carlos na ilusão de que verei uma edição do programa “Jovem Guarda”, com todos aqueles ídolos da minha adolescência, alegres, joviais.... Pura ilusão, bem sei. 

     Diante de um painel que montei na minha adolescência, repleto de imagens dos ídolos da Jovem Guarda, as minhas recordações perguntam com ironia: “O tempo passa?” Fecho os olhos, discordo de Drummond e grito em silêncio: PASSA! 

*****

Nenhum comentário: