*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 14 de dezembro de 2013

EU E PAPAI NOEL

Daslan Melo Lima

      “Botei meu sapatinho na janela do quintal. / Papai Noel deixou meu presente de Natal. / Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém, / seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem.“ A velha canção natalina ainda emociona muito o menino que um dia eu fui. Naqueles dezembros alagoanos de São José da Laje, eu não entendia porque Papai Noel não deixava nenhum presente para mim. Todos os garotos e garotas da minha rua ganhavam brinquedos dele, mesmo os colegas mais travessos, menos eu, que fazia por onde ser um poço de virtudes. 
      Cresci, aprendi a administrar as recordações de uma infância carente e há anos fiz as pazes com Papai Noel. O homem que sou coloca em primeiro plano a imagem do humilde menino Jesus Cristo como símbolo do Natal, mas o garoto que fui não tem vergonha de abraçar a figura do Papai Noel e perdoá-lo por todos os brinquedos que nunca me deu. 

*****


Nenhum comentário: