*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 24 de agosto de 2013

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

A LUA NUA E O DOMINGO CINZA
 

A LUA,  LINDA, FOTOGÊNICA, MAJESTOSA E NUA - Posiciono-me para fotografar o melhor ângulo de uma deusa, a Lua, linda, fotogênica, majestosa e nua. Entre o telhado da minha casa e o meu pé de acácias, ela se insinua tímida e vez por outra se esconde entre as nuvens, mas logo retorna ainda mais linda, fotogênica, majestosa e nua. 
Daslan Melo Lima, na 20ª noite pernambucana de agosto de 2013, em Timbaúba, PE.
 -----
 
 
O CANTO DE UM DOMINGO CINZA - Domingo cinza, domingo frio, domingo de chuva. Capto na câmara fotográfica, no corpo, na pele e na minh’alma a textura do terceiro domingo pernambucano de agosto de 2013. Tento armazenar nos olhos e na mente todo este clima como se quisesse guardar provisões de cinza, frio e chuva para quando a realidade da região voltar, trazendo o sol causticante, a estiagem e suas consequências. ***** Um ramo de flores do meu pé de acácias amarelas faz com que me sinta, guardando as devidas proporções, em Gramado ou Campos do Jordão, mas é melhor que eu esteja em Timbaúba, grita em silêncio meu coração. ***** E em sintonia com a poesia de Cecília Meireles, ao lado do Vento e dos Anjos invisíveis, “Eu canto porque o instante existe / E a minha vida está completa. / Não sou alegre nem sou triste: / Sou poeta.”
Daslan Melo Lima, na tarde do terceiro domingo de agosto de 2013, em Timbaúba, PE.


*****
 

Nenhum comentário: