*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 20 de julho de 2013

DE TIMBAUBA PARA O MUNDO - AS BODAS DE RAFAEL LEANDRO-VALÉRIA DUTRA E PAULO VITOR-PATRÍCIA BORBA

RAFAEL LEANDRO E VALÉRIA DUTRA,
UM DIA PARA SE EMOCIONAR

          No dia 13, A Igreja São José dos Manguinhos, no Recife, foi o cenário abençoado do casamento de Rafael Leandro e Valéria Dutra, filha de Jailton e Maria do Rosario Dutra de Morais (Professora Zarinha, uma das personalidades mais estimadas de Timbaúba). Rafael e Valéria passaram a lua-de-mel em Buenos Aires, Argentina.

 
          Declaração de Valéria: "Sempre escutei que a noiva, de tão nervosa, não vê ninguém ao entrar na Igreja. Mas apesar de toda a emoção, consegui olhar e ver as pessoas e ainda lembro do rostinho de cada uma naquele momento... Como eu disse antes, não tenho palavras para agradecer esse carinho. Acho que vou me emocionar para sempre ao lembrar desse dia."
Felipe Gonçalves, Juliana Marinho, Valéria e Rafael em Edilson Fraga Recepções.

Valéria Dutra e o seu olhar, mistura de mel, céu e marDetalhe: os brincos de pérolas da Valéria foram usados por sua mãe há 36 anos, quando do seu casamento. A próxima a usá- los será sua irmã Pollyanna.  E assim se seguirá, geração a geração. Amém !
A simpatia e a elegância de Zarinha Dutra, mãe da noiva, em Edilson Fraga Recepções, com uma "piriguete", a sensação da descontração da recepção. Zarinha me disse o seguinte: "Ela veio de Natal, Rio Grande do Norte, para o Recife e deu um show. Os rapazes ficaram loucos, foi a mais disputada e acabou ficando com um só (risos). "
*****
PAULO VITOR E PATRÍCIA BORBA,
 UM AMOR CARIOCA
 
          No dia 13, o Ginásio de Esportes "O Cirão", foi palco de um dos mais belos casamentos já realizados em Macaparana, o de Patrícia Borba Corrêa e Paulo Vitor Gomes. Ela é filha de Vilma da Silva Borba e Washington Cavalcanti de Melo Corrêa (in memoriam) e ele é filho de José Humberto Gomes e Maria do Socorro de Sousa Gomes, da sociedade carioca. ***** A cerimônia religiosa com efeito civil foi celebrada pelos pastores Joás, da primeira Igreja Batista de Macaparana, e Robson Barbosa, da 1ª Igreja Batista em Floresta da Barra e em Jacarepaguá. Muita gente do mundo social, politico e econômico da região estiveram presentes. A decoração e o buffet, sob a responsabilidade do Daniel Rodrigues, estavam impecáveis. Como bebidas, agua mineral, sucos e refrigerantes. Ausência total de alcool.


Formada em enfermagem, Patrícia é estudante de Medicina. Paulo é designer de interiores. Patrícia é timbaubense, foi criada na vizinha cidade de Macaparana e  conheceu o amado há 7 anos, no Rio de Janeiro. Os noivos passaram a lua-de-mel em João Pessoa e fixaram residência na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
 
Rute Brandão, uma das mulheres mais elegantes da mata norte de Pernambuco, foi levar o seu abraço para o casal.
 
Vilma da Silva Borba, mãe da noiva, Paulo e Patricia, e a educadora Joselma Carneiro de Melo
Paulo Barbosa Paquinha, prefeito de Macaparana, e a primeira dama Socorro Barbosa estavam entre os padrinhos da noiva.
*****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE

Timbaúba, setembro 1969 - I  Jogos Estudantis Intermunicipais, time de vôlei.  ***** Foto: Acervo de Luis Henrique ***** Quem são eles? Contatos:  daslan@terra.com.br  
*****
ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA
 






RUA DA MANGUEIRA - Houve um tempo na Rua Vital Brasil, eterna Rua da Mangueira, no bairro de Timbaubinha, onde reinava dezenas de pés de mangas espadas e rosas. Hoje seu nome está associado ao bloco Mangueira, dirigido pelo produtor cultural Rinaldo da Mangueira. De tanto as pessoas falarem nas mangueiras que lá exisitiram, sinto cheiro e gosto de manga quando passo na Rua da Mangueira. - Daslan Melo Lima
 
*****



 

Nenhum comentário: