*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 6 de julho de 2013

DEUS

Daslan Melo Lima

         Várias vezes perguntei ao silêncio e ao vento quem neste mundo poderia ter melhor definido a figura de DEUS. Obviamente, o silêncio e o vento nunca me responderam.  Recentemente, o meu amigo José Maria de Mattos enviou-me  de Maceió um texto de Maria do Rosário Cavalcante e  Silva (27/10/1915-23/10/2001), um ícone cultural alagoano de São José da Laje,  escrito em 10/10/1978.  
        Deixei de perguntar quem neste mundo poderia ter melhor definido a figura de DEUS. Já sei a resposta do silêncio e do vento ao meu lado: Maria do Rosário.

                                                  __________
DEUS

Quantas vezes no recolhimento do meu quarto encontro-me a perguntar: quem é grande? Mas, grande no sentido lato da palavra, na plenitude da onipotência, sem haver sentido jamais o gosto que sabe a fel de fracassos, dúvidas, frustrações, noites mal dormidas, medo, pavor mesmo, dúvidas até na própria fé?
- E me respondo assim: somente Deus!  
- Ele que se nos revela:
No vento – que ninguém para!
Na luz -  que ninguém prende!
Na chuva -  que ninguém detém!
No ar – que ninguém vê!
Na flor – que ninguém cria!
No cosmo – que não se mede!
No amor – que não se mata!
Na fé – que não se dobra!

 - E o homem! – O homem... simples mortal que vassalo, ou rei; opulento ou mendigo; néscio, ou sábio que se diz genial, mas que nada cria, apenas descobre.

O homem, que em sua pseudo grandeza, tem medo até de uma simples formiga, é apenas um infinitesimal grão de areia, na incomensurável grandeza do Universo!
Grande, portanto, no sentido lato da palavra, na plenitude da onipotência, é somente Deus.
Deus criou o homem, capaz de gerar outro homem!

                                             Maria do Rosário Cavalcante e Silva
__________

Um comentário:

Nadilza disse...

definitivamente maravilhosa definição.
abraço
Nadilza