*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 8 de junho de 2013

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

PROGRAMAÇAO DO SÃO JOÃO
 
Após muita expectativa, o governo municipal divulgou a programação junina. O local das apresentações será a Arena Timbaúba, numa das entradas da cidade, às margens da BR 408.
 
• Dia 22/06:   Vicente Nery / Cia do Calipso / Mahatman
• Dia 23/06:   Brasas do Forró / Sheldon / Petrúcio Amorim
• Dia 24/06:   Bruno e Júnior / Munhoz e Mariano / Jeka Jóia
• Dia 27/06:   Aviões do Forró / Jorge de Altinho / Cascavel
• Dia 28/06:   Boa Toda / Forró Pegado / Overdose
• Dia 29/06:   Encantus / Mahatman / Forró Muído
• Dia 30/06:   Chiclete com Banana / Bicho do Mato
 
*****
MARLI ALVES E MARIA CABRAL, IN MEMORIAN


 
MARLI ALVES - A líder comunitária Marli Alves, na foto ladeada por Eduardo Campos, governador de Pernambuco, e Ana Arraes, ministra do Tribunal de Contas da União, faleceu no dia 31/05, vítima de câncer pulmonar. Marli deixou um trabalho muito importante como Presidente da Associação do Bairro de Três Cocos, além de ter apresentado "Um Olhar Sobre a Cidade", programa que marcou época na Rádio Comunitária FM de Timbaúba. A Avenida Almirante Barroso, no trecho onde morava, ficou repleta de admiradores, entre esses o prefeito Marinaldo Rosendo e vários vereadores, que foram prestar-lhe as últimas homenagens. Marli Alves tinha completado 64 anos de idade no dia 02 de fevereiro.   
-----
 
MARIA CABRAL - Ela era paraibana e estava radicada há 45 anos em Timbaúba, mas precisamente na área chamada "chã", no bairro de Timbaubinha, onde era uma das personalidades mais queridas. Maria Cabral, 92 anos, na foto ao lado do neto Pablo Duarte, morreu no dia 31/05. ***** Presenciei no velório uma das cenas mais emocionantes da minha vida: o carinho do animal de estimação de Maria Cabral. A gata não saiu um só instante do lado do caixão.   

*****
MARCELO E SIBA, ENCONTRO NO MARANHÃO

 
Encontro pernambucano em São Luis, Maranhão, na quarta-feira, 05.  Siba, o cirandeiro, mestre brincante de cavalo marinho e maracatu rural,  estava de visita à  capital maranhense.  Marcelo Melo, ao lado da sua esposa Patrícia, ficou surpreendido pelo fato de, após  15 anos sem se encontrar com Siba, ter sido reconhecido pelo famoso artista.
 
Marcelo Melo “viajou” no túnel do tempo para a época de dinheiro curto e belas músicas na Universidade Federal de Pernambuco.  E quanto ao show do Siba, foi um belo passeio musical, intimista e surpreendente, pelo seu novo trabalho, Avante. Teve até música dedicada a Marcelo e Patrícia.  ***** Detalhe:  o timbaubense Marcelo Melo é Professor na UNDB Dom Bosco e Chefe da Unidade Estadual do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em São Luis, MA.
 
                                     *****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE

Escola Santa Maria, conclusão do último curso de Auxiliar de Patologia Clínica, no ano de 1985. ***** Na fila de cima: Paulo Leandro (abraçado a sua mãe), Leonardo Lira, Zé Arnaldo, Ana Rosa Duarte,  Maria Auxiliadora, Maria Helena, Rosa Maria, Magaly, Florize e Vanusa. Em baixo: D. Nevinha, Henrique Dias, Terezinha CesarHelenilda Ferreira, Soraya Tavares e Maria Isabel. ***** Vamos resgatar a memória fotográfica timbaubense! ***** Colaborações e contatos: daslan@terra.com.br
*****
ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA
 
 
SÃO JOÃO EM SAPUCAIA
No bairro de Sapucaia, uma rua descalça preserva a tradição.
Moradores enfeitaram o local com bandeirinhas de São João.
O colorido contrasta com o cinza de um Junho abençoado. 
É tempo de frio, chuva, fogueira, pamonha e milho assado.
- Daslan Melo Lima
*****
CONCURSO MISTER E MISS EREMT 2013

 Outras fotos e comentários estão pendentes para postagens.
Aguardem !
 

          O concurso Mister e Miss Eremt, Escola de Referência em Ensino Médio de Timbaúba, em sua sexta edição, mostrou que se transformou no maior espetáculo de beleza estudantil da região, levando à quadra do antigo Sesi centenas de pessoas, a maioria estudantes, amigos e familiares dos participantes. O tema de abertura do desfile focalizou a diversidade dos ritmos brasileiros. Na comissão julgadora estavam Flávia Pereira, advogada, proprietária da Empório EFI, loja especializada em sapatos bolsas e acessórios; Edmara Barbosa, dona da Noivas e Festas, do ramo de aluguel de roupas; André Ghabé, professor de educação física e de dança, produtor cultural e fotógrafo; Rinaldo Santos, carnavalesco e produtor cultural; Edna Cristina de Souza, fotógrafa; Ana Geny, educadora;  Joaquim Francisco, empresário; e Elizabeth Muniz Falcão, Miss Macaparana 2012, semifinalista do Miss PE 2012, Rainha do Carnaval de Macaparana 2013; Musa da Mata Norte, e Miss Pernambuco Terra Coroa do Avião 2013.
MISTER EREMT 2013 - Da esquerda para a direita, Mateus Ribeiro de Oliveira, segundo lugar; Ygor Vinicius Andrade, primeiro colocado; e Maurílio Rodrigues Santos Filho, terceiro lugar.
-----
MISS EREMT 2013 – Da esquerda para a direita, Danielle Rayane da Silva Galdino, segundo lugar; Maria Marielly Batista de Souza, primeira colocada; e Rayane Pessoa de Lira, terceiro lugar.

-----
PAUSA PARA UM FLASH - Na comissão julgadora, o agropecuarsta Joaquim Francisco Filho, o Quinquinha, de Macaparana, uma das personalidades mais queridas da região, e  sua namorada Elizabeth Muniz Falcão,  Miss Macaparana 2012, semifinalista do Miss PE 2012, Rainha do Carnaval de Macaparana 2013; Musa da Mata Norte 2013, e Miss Pernambuco Terra Coroa do Avião 2013. ***** Elizabeth recebeu uma homenagem especial da organização do evento e foi aplaudidíssima quando desfilou na passarela. 


                              *****

Nenhum comentário: