*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 29 de junho de 2013

TE ESPERANDO

Daslan Melo Lima
 
      Gosto muito de uma música da autoria de Bruno Caliman que está fazendo sucesso na voz do jovem cantor Luan Santana. Trata-se de “Te Esperando”, um poema lindo, que poderia ainda ser mais lindo se o autor, em determinado momento do trecho, não tivesse usado a expressão “velhinha gagá”. A música fala de coisas que poderiam ter tomado um determinado rumo, mas que  o destino e as circunstâncias levaram para outra realidade.
-----
Mesmo que você não caia na minha cantada, / mesmo que você conheça outro cara na fila de um banco, / um tal de Fernando, / um lance, assim sem graça. 
///
Mesmo que vocês fiquem sem se gostar, / mesmo que vocês casem sem se amar, /  e  depois de seis meses um olhe pro outro. / E aí, pois é, sei lá.
///
Mesmo que você suporte este casamento / por causa dos filhos, por muito tempo, / dez, vinte, trinta anos,  / até se assustar com os seus cabelos brancos.
///
 Um dia vai sentar numa cadeira de balanço, / vai lembrar do tempo em que tinha vinte anos, / vai lembrar de mim e se perguntar / por onde esse cara deve estar?
///
Eu vou estar te esperando, / nem que já esteja velhinha gagá, / com noventa, viúva, sozinha, / Não vou me importar. / Vou ligar, te chamar pra sair, / namorar no sofá. / Nem que seja além dessa vida, / eu vou estar te esperando.
-----
          Numa época em que os relacionamentos duram tão pouco, eis que uma música fala de um alguém que vai ficar esperando a figura amada por tempo indeterminado, mesmo que ela esteja velhinha e com noventa anos. Imagino o efeito positivo desta canção gravada por um jovem ídolo que tem um imenso público admirador composto na sua maioria por adolescentes. Bruno Caliman, o  compositor,  vai completar 37 anos de idade no dia 15 de outubro, enquanto o  cantor Luan Santana fez  22 no dia 13 de março.
       Finalizando, acho perfeito o desfecho: “Nem que seja além dessa vida, eu vou estar te esperando.” A fé de que a vida continua além de cumprida a nossa missão no planeta  Terra é o melhor medicamento para superar  desamores, desilusões e desencontros.
______
Timbaúba, PE, no penúltimo dia de junho de 2013, assistindo a um clipe de “Te esperando” no Youtube, http://www.youtube.com/watch?v=N3ic4Gi2hyo
 
*****

Nenhum comentário: