*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 22 de junho de 2013

UM SÃO JOÃO PARA RECORDAR

Daslan Melo Lima
                                                 
                  
    
      O meu tio Argemiro trazia de Ibateguara caixinhas de “traques”, “diabinhos” e “estrelinhas” para mim e meu único irmãozinho, naqueles meses alagoanos de junho, de frio e chuva em São José da Laje.  Eu ficava frustrado diante da rapidez com que aqueles brinquedos se acabavam. Eu queria que aqueles momentos mágicos durassem mais tempo, mas era tudo muito rápido. 
      Um dia, resolvi me vingar do tempo. Enquanto meu irmãozinho e os garotos e garotas da Rua Dr. Emílio de Maia, hoje Rua Prefeito Antônio Ferreira, gastavam seus inocentes explosivos juninos, guardei os meus para soltá-los aos poucos, a cada semana, eternizando a primavera da minha vida, o mês de junho e o meu São João. 
      Ontem, pela primeira vez, decorei o terraço da minha casa com bandeirinhas juninas. Quando julho chegar, vou transferi-las para o meu quarto, a fim de eternizar este São João e espalhar boas recordações e poesia no outono da minha vida.

         Ainda me espanto com a rapidez dos dias.

_______
Timbaúba, Pernambuco, na véspera do Dia de São João de 2013

*****

 

Nenhum comentário: