*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 6 de abril de 2013

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

NADJA CRISTINA,
SIMPLICIDADE X INTELIGÊNCIA
         
 



          O casal José Marcos de Vasconcelos Carvalho e Nadja Palma Pedrosa de Vasconcelos está muito feliz. Sua filha Nadja Cristina, a Cris, alcançou sua terceira graduação, Bacharelado em Direito, cuja formatura aconteceu recentemente em São Paulo.  A primeira graduação foi Jornalismo e a segunda Publicidade. Cursou pós-graduação em Administração de Marketing e uma segunda está em andamento. Cris partiu para cursar Direito em virtude das aprovações em concursos públicos da área jurídica.
        Sua trajetória é um exemplo de incentivo a outros jovens, assim como  o seu espírito de garra, luta e sacrifico. Cris, muito inteligente e dotada de uma simplicidade incomum, teve de sair de casa em busca da realização profissional. Primeiro foi trabalhar em Serra Talhada- PE e depois teve de ir para São Paulo. Vale salientar que os seus primeiros anos escolares foram em Timbaúba, na Escolinha de Tia Lenita (filha do Sr. Heronides Fontes Cintra), com Edjane e Edvane, e no tradicional educandário Escola Santa Maria.
       A paixão de Cris sempre foi a área de Comunicação, Jornalismo, Publicidade e Marketing. Teve oportunidade de estagiar no Tribunal de Justiça, chegou a escrever para o Diário Oficial e submeteu-se com sucesso a concursos públicos nessa área. Sua versatilidade, todavia, fez Cris enveredar por outros concursos públicos na área jurídica, onde obteve o êxito almejado, o que veio somar ao seu currículo invejável.
 
*****
DE OLHO NA CULTURA
 
O Museu de Timbaúba, entidade fundada pela Funjader, Fundação Jader de Andrade, está aberto para visitação pública de terça a sexta-feira, no horário das 09:00 às 12:00 horas e das 15:00 às 17:00 horas. Aos sábados, domingos e feriados, das 15:00 às 17:00 horas. Local: Rua Almirante Barroso, vizinho ao Ministério Público, no bairro de Três Cocos. As visitas de grupos deverão ser agendadas com antecedência, através do telefone (81) 3631.0599. ***** Saiba mais sobre a Funjader neste link:  http://www.funjader.org.br ***** 
Nesta segunda-feira, 08 de abril, em homenagem aos 134 anos de emancipação política de Timbaúba, será realizado um sarau na área externa do Museu,  agendado para as 17 horas. Na programação, música ao vivo e declamações de textos poéticos.

*****
UM FATO EM FOCO
 
Muito elegante num vestido azul, Dona Dezinha, 100 anos a completar no dia 10 de julho, na foto ao lado de Estela, sua única filha, emocionou a todos com sua simpatia e lucidez no aniversario dos 90 anos de idade do sobrinho Ramiro Brandão.  ***** Outra imagens de D.Dezinha serão postadas oportunamente.
 
*****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE
 
 
Era uma vez uma garotinha linda e inteligente chamada Giovana Guerra, filha de tradicional  família timbaubense. A menina nasceu portadora de deficiência física devido aos efeitos colaterais da Talidomida, medicação ingerida por centenas de mães grávidas no mundo inteiro.  ***** A menina cresceu e deu um exemplo fantástico de superação de adversidades. Casou, teve duas filhas, divorciou-se e casou com Paulo Mourão, filho de tradicional família paranaense. ***** Poetas e artistas plásticos, Giovana Guerra e Paulo Mourão, atualmente radicados em João Pessoa-PB,  são pessoas que nasceram com a iluminada missão de deixar uma inesquecível lição de vida neste complicado planeta Terra.  
 
 
 
*****
ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA

 
O GATO DO ALTOO gato sereno dorme na janela de uma casinha simples no Alto da Independência. Engana-se quem pensa que ele adoraria morar lá embaixo. Na casinha cor de rosa o vento sopra a todo momento. O gato  é feliz e nada seria capaz de quebrar este encantamento. - Daslan Melo Lima.
*****
 

Nenhum comentário: