*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 6 de abril de 2013

CERTOS AMORES

Daslan Melo Lima

         
"Certos amores são para viver de perto, mas há certos amores que são para viver de longe."  Assim se expressou a personagem Farid (Jandira Martini), a propósito da paixão de Bianca (Cleo Pires) por Zyah (Domingos Montagner), juntos na foto ao lado, na novela global Salve Jorge, de Glória Perez.

           Há uma diferença entre amor e paixão, mas ambos os sentimentos se misturam e confundem. O amor é luz,  e faz com que você, mesmo impossibilitado de ter os  abraços e beijos de alguém,  sinta-se  bem vendo esse alguém feliz com outro. A paixão é cinza  e se disfarça de vermelho, e faz com que você, impossibilitado de ter os abraços e beijos de alguém, sinta-se mal vendo esse alguém feliz com outro.
            No caso da fala da personagem da novela Salve Jorge, entendo que a natureza do amor ao qual ela se refere é um misto de amor e paixão, confuso, mal resolvido, perigoso... No contexto da ficção, talvez o melhor seja que os amantes se distanciem um do outro.
              "Certos amores são para viver de perto, mas há certos amores que são para viver de longe."
               Concordo plenamente. E você?
          
______
Timbaúba-PE, no intervalo da novela Salve Jorge, 1º/04/2013.
Vale a pena assistir ao vídeo da música "Girl on Fire", com tradução, interpretada por Alicia Keys, tema de Bianca e Zyah, http://www.youtube.com/watch?v=5oKnQohBr-Q&feature=share
______
 

*****



Nenhum comentário: