*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 9 de março de 2013

"VOSSOS FILHOS NÃO SÃO VOSSOS FILHOS"


          
         Dias de dor para uma das personalidades femininas mais queridas de Timbaúba, minha amiga Risalva Brandão, na foto quando da celebração dos seus 50 anos de idade, ao lado dos filhos José CláudioJorge Luiz e João VictorSeu filho Jorge Luiz Rodrigues Figueira Júnior (o segundo da esquerda para a direita), perdeu a vida ao ser atingido por vários disparos de arma de fogo na tarde de terça-feira, 05.  
         Pela ordem natural da vida, o normal é um filho enterrar o pai ou a mãe, jamais um pai ou uma mãe enterrar um filho. O que dizer a um pai e a uma mãe, principalmente a uma mãe, diante de uma circunstância assim? Que o texto abaixo, autoria de Gibran Kalil Gibran, possa aplacar um pouco a dor da minha amiga Risalva Brandão.
 -----
Vossos filhos não são vossos filhos. São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma. Vêm através de vós, mas não de vós. E embora vivam convosco, não vos pertencem.
 Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos, porque eles têm seus próprios pensamentos. Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas; pois suas almas moram na mansão do amanhã, que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho. Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós, porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas. O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.
Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria: pois assim como ele ama a flecha que voa, ama também o arco que permanece estável.
 -----
          Neste domingo,10, seria o grande evento dos dez anos de criação do bloco “Elas por Elas”, fundado por Risalva Brandão, “o maior bloco só de mulheres do mundo”, embora o Guiness Book ainda não tenha homologado o recorde. Não haverá festa. No dia 24 seria comemorado em grande estilo os 90 anos de vida do patriarca Ramiro Brandão, pai de Risalva. Não haverá festa. Pela ordem natural da vida, o normal é um filho enterrar o pai ou a mãe, jamais um pai ou uma mãe enterrar um filho. Essas festas que não serão realizadas são  irrelevantes diante do coração sofrido de uma mãe. A festa maior seria a presença de Jorge Júnior  ao seu lado, até um dia distante, bem distante, ser por ele sepultada.

*****

Nenhum comentário: