*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 2 de fevereiro de 2013

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO


*****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE


O Colégio Timbaubense completou 79 anos de fundação no sábado, 02. Ao tempo em que parabenizamos o tradicional educandário, postamos abaixo a mensagem da educadora  Edna Morais, diretora do tradicional estabelecimento de ensino
-----
          Dedicação e paixão a educação são nossa prioridade. 
Há 79 anos, no dia 02 de fevereiro, um sonho foi concretizado em Timbaúba, através do eterno e grande mestre Prof.José Mendes, com a fundação do Colégio Timbaubense, que para mim não é só um Colégio e sim um templo. Seu desejo era de que neste lugar fosse ensinado não só apenas valores, mais também princípios. 

          Durante esses 79 anos, as conquistas foram muitas. Atualmente, vemos a cada dia jovens graduados, excelentes profissionais, famílias consolidadas e sonhos de transformação social tornando-se em realidades nas pequenas ou grandes atitudes dos que estiveram conosco. 

Atualmente, não estamos formando profissionais, mais estamos fazendo uma das coisas mais importantes para edificar os jovens, formando sua BASE, pois a mesma bem sólida é capaz de transformar sonhos em realidades almejadas.

          Hoje não estou escrevendo mais um capítulo da história do nosso Colégio Timbaubense, mas a consolidação de uma HISTÓRIA que ao ser lida muda, e marca outras novas histórias que virão.

          Só tenho a agradecer a este grande e eterno mestre Prof.José Mendes, não só pela minha formação ( PAI DO CORAÇÃO ) mas pelas boas lembranças e bons momentos que vivenciei ao seu lado e vivencio todos os dias depois de sua partida para casa do PAI. Baseada nos seus ensinamentos, estou aqui fazendo o melhor de mim para que seu sonho continue.

      Estarei sempre de coração aberto para receber ex-alunos, ex-professores, alunos e futuros alunos, pois tenham certeza que nosso vinculo de amizade será para sempre. Agradeço de coração aos que juntos batalham para que nosso Colégio cada dia seja mais SÓLIDO formando jovens para um futuro melhor.

        Aproveitando este dia de festa, toda nossa EQUIPE parabeniza todos os vestibulando aprovados de nossa cidade, principalmente os que são nossos ETERNOS ALUNOS. 

             Um abraço fraterno a todos.

             Edna


*****
ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA
SONO NA FOLIA - A rua é a passarela ideal para os blocos e os foliões.Nos braços de uma senhora que tira uma foto, uma criança dorme, talvez sonhando com futuros carnavais. ***** Paro, esqueço um pouco o frevo, aciono minha máquina fotográfica para eternizar o momento e desejo para logo mais um sono gostoso e profundo, igual ao desta criança que na folia dorme. ***** Daslan Melo Lima, em Timbaúba-PE, no domingo da semana pré-carnavalesca.  

*****

Um comentário:

Anônimo disse...

EU FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA !!!!!!

Tudo o que hoje sou agradeço primeiramente a DEUS, nosso criador, e ao Colégio Timbaubense, por tudo o que significa em minha vida; lá não encontrei somente quem me ensinasse as matérias, encontrei atenção, compreensão, carinho, respeito ao próximo, enfim, CALOR HUMANO.

Em sua salas de aulas, em seus corredores, vivi os melhores momentos da minha vida !!

PARABÉNS COLÉGIO TIMBAUBENSE !!

"...honras ao Colégio Timbaubense, áurea fonte de amor e de luz, quem estuda na vida é quem vence..." O nosso HINO... ORGULHO DE SER EX-ALUNA desse Templo do Saber !!!

Ana Lygia