*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 26 de janeiro de 2013

NO RITMO DAQUELE FREVO


UM FREVO AZUL E ENSOLARADO

Daslan Melo Lima

         De alma ensolarada, saio de casa na manhã de sol para minha caminhada. 
         Um vento carnavalesco sopra em minha direção trazendo uma sombrinha azul que alguém jogou no lixo. 
         Ela rodopia como se dançasse um frevo e vem na minha direção. 
        Minha vontade é segurá-la e sair dançando, mas bloqueio a vontade do meu coração. O que diriam as pessoas? Afirmariam com certeza: “Daslan enlouqueceu!
         Apanho a sombrinha, volto para casa e de alma renovada danço com ela um frevo "louco", solitário, azul e ensolarado. 

_____
Timbaúba-PE, na manhã de 29/01/2013, a um passo do carnaval.

*****


NO RITMO DAQUELE FREVO


Daslan Melo Lima


          Carnaval ainda é a época que muitos consideram ideal para trocar as vestes cinza da alma por outras coloridas. 
  Lembro-me de certo fevereiro, onde as circunstâncias contribuíam para que minh’alma saísse do sério e se embriagasse ao som de um frevo. 
      Na luta silenciosa entre corpo e alma, não sei se perdi ou se ganhei, mas enquanto o meu corpo dançava, minh’alma censurava. 
     Trago daquela época uma serpentina incompleta decorando meu coração, mas desisti de mil perguntas sem respostas. 
     Minh’alma hoje se aproxima de mim sem tanta complicação e ao meu lado se diverte no ritmo daquele frevo.

_____
Timbaúba-PE, a um passo do carnaval pernambucano de 2013. ***** Na foto, dançando um frevo no 13º Encontro de Lajenes, em São José da Laje-AL, 12/01/2013.


*****

Nenhum comentário: