*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 19 de janeiro de 2013

CANTO DE VERÃO

Daslan Melo Lima



Vem e vomita, 
a lágrima contida, 
o gesto mutilado, 
a carícia perdida, 
o grito anulado... 

E de costas para o que já não é, 
abraça toda esta claridade.

          Escrevi Canto de Verão, o poema acima, há muitos anos, um conselho do Silêncio e do Vento para mim que permanece atual no contexto ímpar dos meus sentimentos. 
       Vem e vomita as emoções inacabadas, dizia o Vento e o Silêncio aos meus ouvidos naquele dezembro de 1984. 
        E desde então, quando canto o meu Canto de Verão,  ouço os aplausos da claridade que lá fora me espera.  

_____
Timbaúba-PE, no 19º dia de 2013.

*****               
     

Um comentário:

Djalma Almeida Cordelista disse...

Este é, dos poemas de Daslan, o meu favorito, deveria ser tão famoso quanto os poemas dos maiores poetas que a humanidade já conheceu.