*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 28 de abril de 2012

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

CONCURSO MISTER E MISS EREMT 2012
.....
      A tarde da sexta-feira 27 de abril, pertenceu à juventude timbaubense. Centenas de jovens se dirigiram para a quadra da EREMT, Escola de Referência em Ensino Médio de Timbaúba, palco mais uma vez da quinta edição do concurso Mister e Miss Eremt. O cinema foi a fonte de inspiração para o tema da decoração do imenso espaço onde funcionou o Sesi. A organização esteve sob a responsabilidade dos concluintes da escola sob a supervisão geral dos gestores do educandário.  Os concorrentes aos títulos de Mister e Miss desfilaram em roupas que evocavam personagens populares do cinema e trajes esportivas.

 Parte da equipe dos educadores da EREMT.
.....
  Plateia atenta a todos os detalhes.
 .....
Os apresentadores do evento personificaram Marilin Monroe e Charles Chaplin, o Carlitos.
Durante os intervalos, dois grupos de dança se apresentaram,  a Companhia de Arte Cacareco, acima,  e o Slaves to the Music, abaixo, ambos aplaudidíssimos.
.....

      A comissão julgadora que teve a responsabilidade de eleger os soberanos da beleza da Eremt foi formada pelas seguintes personalidades, da esquerda para a direita, Prof. Nino, Professora Ana Geni, Fátima Cavalcanti (Fátima Alugueis de Roupas), Cláudia Oliveira (Miss Timbaúba 2000), Raniere Martins (Loja Etiqueta), Gilberto Correia (Loja Elegance), Edmara Barbosa (Noivas & Festas) e Daniel Oliveira (editor da revista Timbaúba em Foco).
  .....
     Os candidatos ao título de Mister Eremt 2012 foram: Anselmo José Ferreira Júnior, Christian Marinho Xavier, Danilo Targino, Edney Kayk da Silva Bandeira, Gilderson Alexandre da Silva, Jhonathan Marinho da Silva, José Luciano Bezerra Matias Junior, Kalécio Fernando Xavier Pereira Santana, Luiz Eduardo Gomes da Cruz, Luiz Fernando Borges e   Severino Bernardino dos Ramos Neto.
Da esquerda para a direita: Kalécio Fernando, segundo lugar; Christian Marinho, primeiro; e Luiz Fernando Borges, terceiro lugar.
.....
O momento de maior suspense e emoção da festa. Kerolainy Norrainy e Darla Dayana de mãos dadas aguardando o anúncio do resultado. 

     As candidatas ao título de Miss Eremt 2012 foram:  Darla Dayane Ferreira de Melo, Dayara de Souza Andrade Cabral, Fernanda Apolinário de Albuquerque, Kerolainy Norrainy da Silva Lopes, Marcília de Lima Freitas, Mickaella Costa Ferreira, Paloma Duarte da Silva e Thaynã Rostania Alves da Silva.
Da esquerda para a direita: Kerolainy Norrainy, segundo lugar; Dayara de Souza e Thaynã Rostania, empatadas em terceiro lugar; e Darla Dayane,  primeiro lugar.
.....
Darla Dayane e Christian Marinho, os novos soberanos da EREMT.

 ***** 
.....
MEMÓRIA TIMBAUBENSE
Assim ficou a Ponte de Mocós no ano de 1974, devido aos estragos provocados pela inundação do Rio Capibaribe-Mirim. 
.....
*****
.....
ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA
Os paineis da Praça de Timbaubinha evocam casarios, bois de carnaval e o cultivo da cana de açúcar.Três renomados artistas plásticos timbaubenses criaram com as mãos e o coração três referencias singulares da Princesa Serrana: Casario (Teotônio Monteiro), Bois (João Neto) e Cultivo da Cana (Nem).
As obras de arte estão carentes de uma restauração urgente, mas fui informado por um assessor do governo municipal que falta pouco tempo para o início da execução desse trabalho.
 *****

Um comentário:

tranquelino disse...

Daslan,

Eu não tinha lido essa reportagem sobre o descaso dessas obras de arte. No nordeste isso é normal não cuidar das coisas publicas. Nas regiões desenvolvidas os bens publicos são tratados da mesma maneira que os bens particulares são tratados. Com pinturas anuais e limpezas diarias.

Em Recife no Parque da Jaqueira os cubos de propagandas particulares são limpos todos os dias, diferente das ligeiras da PCR que nunca são limpas.