*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sexta-feira, 6 de abril de 2012

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

FATOS EM FOCO
 
Dr. Luiz Artur Guedes Marques, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível de Timbaúba, e Maria Alice Gonçalves, concluinte de Direito da Faculdade de Timbaúba, durante a inauguração da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem.
..... 
Mirelle Vieira recebeu um pequeno grupo em sua residência para celebrar seu aniversário, no dia 1º de abril. Acima, ao lado do esposo Juca Queiroz. Abaixo, Julio Alfredo e Cristina, pais de Juca, e  em seguida o casal Fabiano-Elaine Viana com o filho Barretinho.
 
 *****
.....
MEMÓRIA TIMBAUBENSE
 
Durante evento no espaço da antiga Exposição de Animais, Flávio Moura (de blusa branca) e em seguida Gilson Muniz e Paulo Marques (1948-2006), de blusa azul. Qual o ano da imagem? Quem são os outros? (Foto: Cortesia, enviada pela leitora Maria José C.Rocha-Recife-PE)
*****
.....
ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA
No Alto da Independência, a capelinha de Nossa Senhora Aparecida parece um brinquedo perto da imensa antena de uma empresa de telefonia móvel.  Ambos são de grande utilidade, a capelinha e a antena. Fala-se com DEUS na capelinha e no celular com os homens.
*****
 PROGRAMA MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO
É a cidadania presente nas salas de aula


 Por Eneide Pedrosa, educadora 
..........Cidadania se aprende em sala de aula? Com certeza! Para ajudar os professores nesta importante missão, a Câmara dos Deputados - DF desenvolveu um programa de capacitação em educação para a democracia: Missão Pedagógica no Parlamento. Trata-se de um curso intensivo, com duração de cinco dias, voltado a professores de escolas públicas de todo o Brasil.
..........O programa foi lançado pela Câmara com o objetivo de oferecer aos professores formação em educação para a democracia. A primeira edição ocorreu no período de 2 a 8 de outubro de 2011. O curso foi realizado pelo Centro de Formação Treinamento e Aperfeiçoamento – CEFOR. Foram selecionados 54 professores do Brasil para participar do evento em Brasília a convite da Câmara dos Deputados, o qual proporcionou uma grande aprendizagem para minha prática pedagógica e cidadã. 
..........O objetivo do programa é contribuir para a democracia brasileira, elaborando estratégias para a formação de cidadãos e os professores como multiplicadores, ampliando suas ações voltadas à educação democrática no âmbito escolar.
..........Foi realizado um cronograma de aulas, visitas e encontros importantes. Um deles, o da comissão de Educação e Cultura, quando na ocasião foi entregue um documento reforçando a posição da categoria em relação à implementação do Piso Salarial Nacional do Magistério. Esse foi o primeiro programa, direcionado a professores, realizado pelo Legislativo no âmbito federal, expandido em 2012 com sua 2ª edição. As inscrições para tal encontram-se abertas até o dia 14 de maio.
..........Para participar do processo seletivo, o professor deve atuar nos Ensinos Fundamental e/ou Médio e apresentar o relato de uma experiência pedagógica na qual abordou os temas sobre democracia, cidadania, política e/ou poder legislativo, com seus alunos. Maiores informações no site www.camara.gov.br/edulegislativa. Tel – (61) 3216 7619.
..........O projeto Missão Pedagógica no Parlamento foi de grande relevância para o aperfeiçoamento de minha experiência profissional e quero convidar todos os professores que já trabalham com essa linha de pensamento e prática para participar. O trabalho voltado para a cidadania passa diante desse projeto a ser valorizado e reconhecido a nível nacional. 
 *****

Um comentário:

tranquelino disse...

Daslan,

Na foto da Cotran o primiero que aparece é João Arruda.