*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 24 de março de 2012

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM 

.....Na quinta-feira, 22 , foi inaugurada a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Timbaúba, uma extensão do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O espaço funcionará na Av. Almirante Barroso, 72, no bairro de Três Cocos, local onde já existe o Procon
.....A existência de uma Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem em Timbaúba vai ao encontro de quem deseja, por livre e espontânea vontade, solucionar conflitos. A sentença emitida pelo  árbitro escolhido pelas partes tem a mesma força de um título executivo judicial, contra a qual não caberá qualquer recurso, exceto embargos de declaração.
.....A solenidade teve início às 16 horas e em seguida foi servido um coquetel às autoridades e convidados na Faculdade de Timbaúba. 

Momento histórico. Da esquerda para a direita:  Luiz Artur Guedes Marques (Juiz de Direito da 2ª Vara Cível de Timbaúba), Ruy Trezena Patu (Coordenador Geral Adjunto das Câmaras de Conciliação) e   Jovaldo Nunes Gomes (Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco). .....
Av. Almirante Barroso, 72, Três Cocos, Timbaúba-PE
    
Dr. Luiz Rodrigues de Sousa (Diretor da Faculdade de Timbaúba) e Marinaldo Rosendo de Albuquerque (Prefeito de Timbaúba)
Maria Helena, Ana Alice Rosendo, Lúcia Tavares e Martina Natasha.

Prof.Érico, Desembargador Jovaldo Nunes, Prefeito Marinaldo Rosendo e Dr. Luiz Rodrigues.
Desembargador Jovaldo Nunes e Luciana Queiroz, secretária do Núcleo de Prática Jurídica da Facet.
Luciana Queiroz, Mikaella Dassyane, Dr. João Elias (Promotor de Justica de Timbaúba)  e Eliane Nakagaki.
Luciana Queiroz e Capitão Spínola.
Prof. Gutemberg, Dr. Manoel Jerônimo (Defensor Público das Comarcas de Ferreiros e Timbaúba) e Dr. André Rafael Elihimas (Juiz de Direito de Ferreiros).

*****
.,,ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA

No bairro de Três Cocos, no imóvel onde funcionou a APA, Associação Paroquial de Assistência, o tempo é testemunha de outras ações: oficinas de capacitação para futuros profissionais da fábrica da Fiat, a ser instalada em Goiana-PE. Enquanto isso, por trás, no Morro da República (Alto Santa Terezinha), as casinhas continuam sendo musas da Esperança e da Poesia. 
*****
.....MEMÓRIA TIMBAUBENSE
O ano era o de.... Quem saberá responder? "Ciganas Revoltosas" estava em evidência. Qual a razão desse nome? Antes que o Sr. Tempo decrete que não há mais tempo, vamos resgatar a memória fotográfica de Timbaúba!  Contatos: daslan@terra.com.br 
 *****
.....
UM CARNAVAL PARA RECORDAR
CACAU, SEMIFINALISTA NO MISS PIRUA 2012
José Claudio Brandão, o Cacau Brandão, vestiu-se de bat-girl para o desfile das Piruas. Fez sucesso e acabou sendo semifinalista do concurso Miss Pirua 2012. Na hora da premiação, ele não estava mais na folia, tinha se recolhido para recuperar as energias. Cacau Brandão só recebeu a sua Medalha de Ouro Taywan 2012 dias depois, na sede do Elas Por Elas. Estava febril, mas logo se animou e fez pose de campeão olímpico.
 
*****
.... .
UM FATO EM FOCO
 
Rua Sotero Caio, centro, quase 18 horas do sábado, 24, em frente a um semáforo. Um ônibus ia e um fusca vinha. Barulho. Correria. O lado direito  do fusca  sofreu danos. O fato, comum na cidade grande, incomum na pequena, ficou parecendo cena de novela, com direito a figurantes, digo, curiosos.    
*****

Um comentário:

tranquelino@gmail.com disse...

Parabens a Timbaúba por ter agora um PROCON, que é a defesa do consumidor perante aos que não tem compromisso com o consumidor. O PROCON é um orgão que funciona perfeitamente. Eu resolvi uma compra celular chines pela internet que chegou defeituoso. Imagine produto comprado numa Loja em Timbaúba.