*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 10 de março de 2012

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO


   UM MESTRE NA OSSAM
 .....
No dia 28 de fevereiro, a Ossam, Obra Social Santa Maria, recebeu a visita de Fábio Magnani, professor de engenharia mecânica (engenharia de motocicleta) da Universidade Federal  de Pernambuco e Doutor em Engenharia Mecânica. Ele é natural da cidade de Osvaldo Cruz-SP e está radicado no Recife desde 1997. Ciceronado por Teotônio e Ana Gloria Monteiro, o Dr. Fábio Magnani conheceu as instalações da Ossam e externou sua disponibilidade em treinar uma equipe em Timbaúba para formar multiplicadores experts no conhecimento do motociclismo, em comunhão com os vitoriosos Projetos de Extensão da UFPE.
*****
 ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA
O Boi da Nossa - Há um mural do pintor Nem Pernambuco na empresa Nossa,  concessionária da Volkswagen. A obra externa um pouco que diz muito da Princesa Serrana: três morros, coqueiros e um Boi de Carnaval. Há na Nossa uma parede que noite e dia só conhece alegria.
  *****
 MEMÓRIA TIMBAUBENSE
....
Praça Carlos Lyra, centro de Timbaúba-PE. Ontem, em preto e branco, antes da década de 1960, durante um dia normal da semana, com as casas comerciais abertas. Hoje, em cores, durante um tranquilo dia de domingo. Praça Carlos Lyra, coração da Princesa Serrana. (Colaboração: Samuel Antônio)
*****
2012, UM CARNAVAL PARA RECORDAR

Baile Municipal / A garotinha nos ombros do pai / Sandro Cesar, coordenador geral do bloco As Piruas, ladeado por Rinaldo da Mangueira e Mariah Mônica Ribeiro, o Rei e a Rainha do Carnaval / Integrantes do bloco Timbaubinha na Folia em frente da Prefeitura Municipal / Bar do Bode / Adriana Apolinário, Garota Verão de Timbaúba 1991, no Elas Por Elas, o maior bloco só de mulheres do mundo.
***** 
ROGÉRIO RIBEIRO DE ALBUQUERQUE, APENAS UM RAPAZ LATINO-AMERICANO 

.....O rapaz com pinta de adolescente chamava a atenção por onde passava com seu belos e longos cabelos, de repente resolveu cortá-los e seu novo visual foi comentado pelos quatro cantos da cidade. Extrapolou as fronteiras de Timbaúba e ganhou as redes sociais. Mas quem é mesmo Rogério Ribeiro de Albuquerque? PASSARELA CULTURAL perguntou a ele e ouviu a seguinte resposta:
....."Sou apenas um rapaz latino-americano de Timbaúba. Nasci  em 14 de janeiro de 1990. Faço Faculdade de Ciências Contábeis na FACET, Faculdade de Ciências de Timbaúba, termino no ano que vem. Também estou fazendo um curso profissionalizante de cabeleireiro e meu maior sonho é ter um futuro brilhante com uma carreira bem sucedida, tanto na área contábil quanto na área da beleza, tentarei unir as profissões. Sou apenas um rapaz latino-americano de Timbaúba."
Rogério Ribeiro de Albuquerque e seu novo visual.
 *****

4 comentários:

lane disse...

esse meu amigo arraza! adoroooooooooo

Anônimo disse...

Rogério é uma pessoa inteligente q mmerece todo nosso respeito.
Adorei a homenagem a ele. Não tenho dúvida q ele será um profissional de sucesso.

Judite/Recife

Rogério disse...

Muito obrigado pelo carinho!

EUNICE,6/07/12 disse...

ROGERIO,VC ARRAZA EM PALCO. SEUS FÃS LHE ADIRAM, DO JEITO QUE VC E.NÃO IMPORTA O SEU PERFIL. SE ALGUEM FALAM DE TI , E PORQUE MUITAS GENTE TEM INVEJA DA SUA P/. ABRAÇOS. . .